AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Secretaria de Turismo inicia a instalação da decoração de Natal de Poços de Caldas

 


A Secretaria de Turismo de Poços de Caldas, iniciou a instalação da decoração de Natal na cidade. O projeto, entre tantas coisas, contará com mais de um milhão e duzentas mil microlâmpadas de LED, distribuídas na área central e demais regiões da cidade. Uma das novidades, é um “céu de estrelas” ao lado do Palace Hotel, local que já recebeu um túnel de led em edições anteriores. 

“O túnel de led ainda não será possível instalar, por conta das medidas de prevenção ao Coronavírus. Mas esta novidade também será muito bacana, criada por nós”, disse o Diretor de Turismo, Israel Pereira. Ao todo, o município vai investir R$ 1 milhão no projeto. A expectativa é que toda a ornamentação, considerando a área central e as regiões Sul, Leste e Oeste, estará pronta e entregue no dia 6 de novembro, data oficial das comemorações dos 150 anos da cidade. O diretor revela que a Secretaria de Turismo trabalha com a expectativa de retomada do setor, levando em conta o maior controle da pandemia e a diminuição dos casos de covid-19. 

De acordo com ele, diante disso a prefeitura está focando no período de Natal e vai realizar diversas ações com o objetivo de movimentar o trade turístico, “tão prejudicado pela pandemia”. Israel revela, ainda, que a rede hoteleira da cidade tem apresentado aumento significativo no número de reservas para as festas de final de ano. “Esperamos que essa curva cresça muito, elevando ainda mais o fluxo de turistas em Poços no período”, desejou o diretor. 

O projeto deste ano, criado pela Secretaria de Turismo, contou com a participação e orientação do designer de interiores, Evandro Limão. O diretor explica, ainda, que os diversos enfeites são todos construídos em mangueiras de LED e tubos snowfall, formando estribos, gotas, cascatas e cortinas iluminadas. “Serão reaproveitados quase 60% dos materiais utilizados no ano passado, mas, teremos novidades sim e esperamos surpreender a todos”, comentou.


Fonte: Tv Minas.com


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.