AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Unis Sênior promove mês do Idoso com atividades gratuitas e abertas à comunidade



 No dia 01 de outubro é celebrado no Brasil o Dia do Idoso. Além de homenagear as pessoas idosas, a data busca conscientizar a sociedade sobre as necessidades desse público.

Criada em 1991 pela ONU, a data reforça os termos da Resolução 46, que objetiva sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados para essa população. No Brasil, em 1º de outubro de 2003, foi aprovado o Estatuto do Idoso. Compreendendo este período como uma oportunidade para exaltar as contribuições dessa população para a sociedade e de refletir sobre os desafios do envelhecimento e a necessidade de promover políticas públicas que favoreçam a autonomia e apoiem o envelhecimento saudável, o Grupo Unis, através do Projeto Unis Sênior, está promovendo o Mês do Idoso.

De 01 a 30 de outubro, de forma online, gratuita e aberta a toda a comunidade, o Unis Sênior está reunindo profissionais de diversas áreas do conhecimento para conduzirem atividades e palestras voltadas à promover uma maior qualidade de vida e um envelhecimento saudável para a população idosa. Todas as atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados. Para participar, acesse o Facebook do Projeto Unis Sênior, clicando aqui.


Sobre o Unis Sênior

O Projeto Unis Sênior caracteriza-se como um projeto de natureza acadêmica, esportiva, sociocultural, e de extensão sustentado pelos pilares dos programas de Responsabilidade Social do Grupo Unis.

Tem como objetivo oferecer um espaço de convivência social, de aquisição de novos conhecimentos voltados para o envelhecimento sadio e, sobretudo, na tomada de consciência da importância da participação do idoso na sociedade, enquanto sujeito histórico. São oferecidas oficinas diversas de acordo com o gosto e escolha de cada aluno. Os participantes podem praticar atividades voltadas para: Oficinas de Dança Circular, Canto Coral, Cinema e Prosa, Informática e Tecnologia, Prevenção de Quedas, Estimulação Cognitiva, Educação Física adaptada, Reciclagem, Cuidados Pet entre outras.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.