AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Varginha realiza o 1º Encontro de Patinadores do Sul de Minas com presença de profissionais renomados

 


Varginha vai realizar o 1º Encontro de Patinadores do Sul de Minas, neste fim de semana. O evento vai reunir “feras” desse esporte como Gabriela Pimpão, Diego Rachadel e Felipe Zambardino que são patinadores profissionais de Santa Catarina e acaba de confirmar participação também Nicoly Machaddo. 

A ideia de realizar esse evento surgiu de um grupo de patinadores de Varginha. “Como a Prefeitura de Varginha incentiva a prática de atividades físicas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Semel – abraçou mais essa novidade”, explica o secretário da Semel, André do Vôlei. 

A professora da Semel, Jacqueline Mesquita, conta que o grupo de patinadores aumentou muito na cidade durante a pandemia por ser um esporte individual. Ela revela que para o encontro do fim de semana já tem 86 inscritos. “Para fazer a inscrição basta enviar mensagem no Instagran patins.varginha”, explica Jacque. 

A programação vai começar hoje, sábado, dia 9, com wokshop das 9h às 12h, na Semel (Bairro São Geraldo) quando serão ensinadas técnicas para patinar, freiar, como descer morro e fazer manobras. Às 18h, os patinadores vão fazer um “rolê” saindo de frente a Ottima Veículos, seguindo pela Av. Princesa do Sul, passando pelo centro, Av. São José e chegando à Vila Paiva onde terá uma “aulão de dança” e sorteio de brindes. 

Todo o trajeto terá suporte da Guarda Civil Municipal e ambulância. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também já receberam ofício sobre esse evento. Vale destacar que os participantes devem estar usando os EPI´s – Equipamentos de Proteção Individual. 

O prefeito de Varginha, Vérdi Melo ressalta que neste mês do aniversário dos 139 anos do município, “esse evento tem o intuito de suavizar a rotina que estamos enfrentando, quem gosta e pratica patins poderá usufruir da programação e quem não pratica pode curtir a socialização dos participantes que respeitarão os protocolos sanitários e inclusive já queremos agradecer a visita dos patinadores profissionais – que sejam todos muito bem-vindos a Varginha”. 

Amanhã, domingo, dia 10, às 7h, haverá um encontro na Arena da Vila Paiva, para a despedida dos profissionais. 



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.