AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Agenda 21 & Cidadania - 19/11/2021

 CONGRESSO BRASILEIRO 
DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS

O COBREAP –Congresso Brasileiro de Avaliações e Perícias -é um evento voltado para as áreas da arquitetura, engenharia, agronomia e direito, consagrado em nível nacional e internacional, enfatizando o estado da arte da engenharia de avaliações e perícias que é realizado a cada dois anos numa capital do Brasil.

Participar de um COBREAP é ficar por dentro de todas as novidades da área de avaliações e perícias, fazer networking com os melhores profissionais, participar de palestras com renomados profissionais da área dentre outros fatores de grande significância neste segmento.
Este ano aconteceu o XXI COBREAP em Goiânia (Go) nos dias 08 a 12 de novembro cujo tema “Vistoria e Técnica: Segurança da Sociedade”.

Pois a Vistoria Técnica, realizada por profissional capacitado e habilitado, garante segurança jurídica, física e patrimonial à sociedade, no que concerne à avaliação e perícia de um bem móvel e imóvel, permitindo-lhes melhor caracterização de seus aspectos peculiares. 

O evento foi um grande sucesso com mais de 400 (quatrocentos) congressistas, tomando todos os cuidados orientados pela Organização Mundial da Saúde, aliada a uma grade técnica exemplar transmitindo conhecimentos, inovações através de profissionais de renome nacional no segmento de avaliações e perícias.

Para a equipe organizadora foi um grande desafio a realização deste Congresso devido ao cenário perante a pandemia, deixando, no início, várias dúvidas no que tange a organização e se haveria ou não a realização do mesmo.

O próximo Congresso será na cidade de São Paulo no ano de 2023 que, desde já, devem iniciar os preparativos de modo que este também seja um sucesso.

O Congresso é de responsabilidade do IBAPE NACIONAL em conjunto com os IBAPES estaduais aonde é realizado o evento, além do apoio do CONFEA (Conselho Federal de 
Engenharia e Agronomia) e de vários segmentos da área.

É de grande valia participar do Congresso pois a cada evento há grandes novidades técnicas, inovações tecnológicas, cenário econômico presente e futuro dentre outros fatores.

Tenho participado de vários COBREAP e cada um sempre transmite novos conhecimentos técnicos, pois o mercado de trabalho tem proposto a cada dia novos desafios aos engenheiros. Uma formação/informação de qualidade faz parte do processo de quem deseja se destacar profissionalmente.

Destaco que o mercado de trabalho mudou e ele se impõe ao exigir um novo perfil de profissional, isto é, aquele que está em constante mutação, aonde a competência e o conhecimento técnico consistente continuarão valorizados, mas é preciso ser cada vez melhor e diferenciado na área específica de atuação expandindo o rol de competências que se somam às especialidades.

Daí a importância participar e valorizar o Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias –COBREAP.

Engº Alencar de Souza Filgueiras 
Presidente do Fórum Agenda 21 Local  
Presidente do Conselho Fiscal IBAPE-MG 
Contato : agenda21localvarginha@gmail.com


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.