AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Agentes da Guarda Civil Municipal de Varginha farão curso para uso de arma de fogo


 A Guarda Civil Municipal de Varginha realiza na próxima segunda-feira (29), na sede da GCM, a aula inaugural do “Curso de Formação, Treinamento e Capacitação Técnica para o Manuseio de Arma de Fogo”, para seus agentes. 

O Curso tem como objetivo proporcionar aos Guardas Civis Municipais de Varginha o adequado conhecimento e a utilização de equipamento letal, viabilizando o processo de segurança pública no município, por meio de qualificação e capacitação, seguindo às regras determinadas na Lei Federal nº 10.826/03 – Estatuto do Desarmamento, que foi regulamentada pelo Decreto Federal nº 9.847/2019. 

O curso será ministrado para os 88 agentes da GCMV, que serão divididos em cinco turmas, seguindo a matriz curricular da disciplina de armamento e tiro dos cursos de formação das Guardas Civis Municipais, estabelecida pela Coordenação Geral de Controle de Serviços e Produtos da Polícia Federal.

Serão realizadas aulas teóricas e práticas para o manuseio e utilização de arma de fogo, com duração total de 160 horas/aulas.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.