AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Alunos de colégio de Varginha conquistam 1º lugar em desafio internacional

 


O projeto “Thrist for change – Sede de mudança”, elaborado pelos alunos do Colégio Ágape de Varginha, foi vencedor do Desafio Unplastify, que teve a participação de 37 projetos propostos por 17 escolas participantes da Argentina, Brasil, Colômbia, Equador e México.

O resultado foi divulgado na última terça-feira (23/11) em live transmitida pelo YouTube do desafio, após a apresentação dos alunos e votação dos organizadores. A equipe foi formada pelas alunas do 1º ano do Ensino Médio, Júlia Retes Carvalho, Gabriela Comunian Damasceno, Sophia, Silvério Santos e Yasmin Silva Davanzo Rosário.

O projeto “Thrist for change – Sede de mudança” propôs a substituição de copos plásticos por canecas ou squeeze dentro do Colégio Ágape e empresas que apoiaram o projeto para colaborar com o Meio Ambiente, reduzindo internamente o uso dos copos plásticos.

O Colégio Ágape foi convidado pelo parceiro BE – Bilingual Education com parceria da National Geographic para participar do Desafio Unplastify. 

O colégio aceitou o desafio com o intuito de direcionar os alunos a focar em liderança, comunicação, impacto e cooperação, e deu aos estudantes ferramentas para se tornarem líderes sustentáveis.

Os alunos de 15 e 16 anos participaram semanalmente seguindo os desafios propostos em inglês. 

O objetivo principal da iniciativa é mudar a mentalidade desses jovens a respeito da preservação ao meio ambiente e a partir daí gerar engajamento e mudança de hábitos na vida das pessoas.

Outro projeto apresentado foi “Use your smile to change the world – Use seu sorriso para mudar o mundo”, que ficou em 7º lugar no desafio. Ele buscou a substituição das escovas de dentes de plásticos por escovas de bambu, que foram vendidas dentro do Colégio Ágape pelos alunos que integravam a equipe.


Fonte: Varginha Online 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.