AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

CBF antecipa jogo entre Cruzeiro e Náutico pela 38ª rodada da Série B



A Confederação Brasileira de Futebol antecipou o jogo entre Cruzeiro e Náutico, pela 38ª rodada da Série B, para quinta-feira (25), às 20h, no Mineirão. De acordo com a entidade, o pedido partiu do Grupo Globo, dono dos direitos de transmissão do campeonato, para ajuste na grade de programação do SporTV.

Inicialmente agendado para domingo (28), às 16h, o duelo só pôde ter a data alterada pela CBF devido ao fato de os clubes não brigarem pelo acesso e nem contra o rebaixamento. Os pernambucanos ocupam o 8º lugar, com 52 pontos, enquanto os mineiros estão em 12º, com 47.

A razão da mudança de Cruzeiro x Náutico é o embate entre Atlético e Fluminense, em 28/11, às 16h, no Mineirão, pela 36ª rodada da Série A. Líder isolado, com 74 pontos em 33 jogos, o alvinegro tem chance de comemorar o título nesse compromisso.

Prevendo os festejos dos atleticanos, a Polícia Militar recomendou ao Cruzeiro que não jogasse em Belo Horizonte no mesmo dia que o rival. Por isso, foi cogitada a possibilidade de transferência da partida para outra cidade, o que não será mais necessário com a permanência da Raposa na Série B.

A última rodada da Segunda Divisão de 2021 marcará as despedidas de Ariel Cabral e Rafael Sobis do Cruzeiro. O primeiro não terá o contrato renovado para 2022, enquanto o segundo anunciou a aposentadoria do futebol aos 36 anos.

Sobis e Cabral criaram identificação com o clube, sobretudo por terem feito parte da geração que conquistou as Copas do Brasil de 2017 e 2018. O atacante marcou 37 gols em 176 jogos pelo Cruzeiro. Já o volante balançou a rede quatro vezes em 199 partidas.
O Cruzeiro espera contar com o apoio da torcida no desfecho da Série B de 2021, assim como no triunfo por 2 a 0 em cima do Brusque, em 9 de novembro, no Mineirão, pela 35ª rodada. Na ocasião, mais de 34 mil espectadores geraram renda bruta de R$834 mil.

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.