AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Coluna - Luiz Fernando Alfredo

 Criação versus evolução

Apesar de Sua Santidade, o Papa Francisco ter  feito uma interpretação meio literal do Criacionismo, dando voz e vez ao cientista Charles Darwin também, foi meramente uma atitude politicamente correta para com a comunidade científica e, herege para os católicos. Sabemos de sua popularidade, suas polêmicas e alguns acertos, os quais concordamos, como acolher a todos sem distinção no seio da Igreja “Vinde a Mim todos que estais cansados e oprimidos” – Mateus 11- 28, mas dividir a obra da criação entre Deus e as propostas científicas para satisfazer o modernismo e a maioria dos preconceituosos cientistas, isto foi demais
A par do desenfreado desenvolvimento tecnológico, tendo como base a física quântica que trata do micro (nano tecnologia) ainda há conflito entre evolução e criação, exceto para alguns cientistas atuais e do passado, os quais não se convenceram da proposta Darwiniana.

Salvo opinião contrária, nossas limitações de espaço, resumiram abaixo centenas de fatos incontestáveis, que apontam para criação, em apenas alguns argumentos, o suficiente para nós acreditarmos que o mundo fora criado.

1 - A proposta do Big Bang, como não foi provada, não podemos chama-la de teoria, aceitar que um átomo primitivo cujo tamanho é inimaginável a olho nu, (potência 10 elevada a menos 15), teria provocado uma explosão que, formou tudo isto que chamamos de universo.

2 - A vida teria surgido espontaneamente de material unicelular, segundo a ciência evolucionista, contrariando o processo da biogênese que significa a origem da vida, ou seja seres vivos provém apenas de outros seres vivos, através da reprodução;

3 - A ciência é o conhecimento que explica os fenômenos obedecendo a leis que foram verificadas por métodos experimentais. Quem fez as leis que regem a física, química, bioquímica etc., os cientistas, lógico que não, elas foram descobertas por eles. Daí perguntamos: Quem foi o grande Legislador Perfeito? 

4 -  A existência de Jesus Cristo é inegável pelos historiadores, portanto, se tivéssemos evoluídos de uma ameba precisaríamos, de conhecer o Caminho, a Verdade e a Vida? Tudo que Ele fez foi oriundo de leis físicas estranhas e desconhecidas (milagres) que permitiram a realização do seu Ministério e ser a centralidade e o paradigma de tudo.

 5 - por que a maioria acredita que somos dotados de corpo e alma? Alma não seria o Sopro Divino? E não adianta aventarmos que somos corpo e mente, pois não temos definição absoluta dela; por enquanto mente continua inescrutável. 

6 - Os animais protegem seus filhotes até que cresçam e se apartam; nós homens – que não somos só instinto - protegemos e amamos nossos filhos, pais, irmãos, parentes e amigos e sentimos saudades deles enquanto vivemos. Será que este sentimento seria possível se fossemos a evolução de um organismo unicelular?

 7 - Será que o fato de gostarmos do belo, do bom e do bem tem algo a ver com os bicos de pássaros, chamados tentilhões, das Ilhas Galápagos que Darwin viveu por anos investigando o improvável ou; será porque  temos  paradigmas da Divindade?

8 - O planeta terra tem aproximadamente 1.800 especificidades que permitem a ele ser protegido dos fenômenos universais, em que um desajuste em relação a lua ou o sol e a inclinação do planeta, ainda que milimétrico provocariam catástrofes levando até o fim de tudo na terra, no entanto, tais singularidades ainda não foram encontradas em outros planetas.

9 - A primeira lei da termodinâmica diz que a energia do universo é constante, apenas se transforma em outra energia para realizar trabalho; e a segunda lei da termodinâmica diz que tudo parte do organizado para o desorganizado, portanto, seria impossível uma explosão formar o universo tão perfeito.

10 - A complexidade da vida tendo como exemplo, o DNA da célula que é um filamento com 2,4 metros de comprimento (se esticado) e um diâmetro de um milionésimo de milímetro, considerando que temos aproximadamente 30 trilhões de células e também uma quantidade de códigos que não podem ser aleatórios; Alguém escolheu estes códigos, e não é o acaso com certeza. A hipótese de sermos parentes do macaco de acordo com a evolução está entre três por cento de diferença, e isto impõe a nós que calculemos; 3% de 30 trilhões = 900 bilhões – bastante diferente.

11 - Não existe efeito sem causa, e não há causa que produz outra causa, portanto, a causa primária de tudo é Deus, pois muitos perguntam: se Deus criou o universo, quem criou Deus? Deus apenas é, e antes Dele não há genealogia, pois não teria um fim, daí confirma-se que Deus é incriado.

12 - A arqueologia já demonstrou que os fósseis encontrados bem depois de Darwin, não 
apresentam nenhum sinal de evolução e para surpresa de muitos, há uma premissa – não divulgada - que os Dinossauros conviveram com os homens da antiguidade (comprovados através de desenhos nas rochas e construções antigas).

13 - Todos os calendários sejam, cristão 3.700 a.C. e 2021 d.C., Maia, Judeu, chinês, giram em torno de 6000 anos, e o big bang estima-se que a terra tenha 4,5 bilhões de anos, o carbono 14 depois de 5730 anos reduz à metade, e se transforma em carbono 12, portanto há necessidade de saber a quantidade de carbono na data da morte, e a datação, segundo relatos, só é possível até 60.000 anos, portanto impreciso, se depois dos últimos 5730 anos ele só pode chegar a zero. 

14 - Na década de 80, uma cientista chamada Rebeca, fez uma experiência com 150 pessoas de todas as raças e de todas as regiões do planeta, inclusive, indígenas, aborígines, pigmeus, esquimós, colhendo material genético, concluindo que existe o DNA mitocondrial que é passado aos a todos seres humanos apenas pela mulher - a ciência sabe disto, mas calou – e concluiu-se que todas às etnias são nascidas de uma mesma mulher, ficando conhecido à experiência como Eva Mitocondrial.

15 - Muitos questionam: Se Adão e Eva tiveram dois filhos, Caim matou Abel e casou-se na terra de Nodes com qual mulher? Vejam que Adão e Eva tiveram outros filhos, relatado pela bíblia apenas o terceiro, Sete, portanto se lermos Gênesis de Adão até Noé verificamos que as pessoas viviam até 969 anos - que é o caso de Matusalém - a bíblia não detalha personagens comuns – só icônicos - então se analisarmos Caim, ele pode ter casado com uma irmã nascida de Adão que viveu 930 anos. Agora imaginemos o potencial de proliferação com tantos anos de vida. Basta pegar uma calculadora e analisar. Por que viviam tanto tempo até Noé que viveu 950 anos, teremos que perguntar para o próprio Deus. Dizem que não havia calendário oficial, mas sabiam que segundo a Gênesis, Deus considerou tarde e manhã como um dia.

Existem sim variações entre as mesmas espécies, mas não significa que numa vaca poderia crescer asas, bem, mas isto Mendel já consertou há muito tempo - gênios erram - e continuarão errando. Por isto, há algo que nos intriga, por que para às mentes mais privilegiadas, o padrão destoa tanto, como no caso da Cosmovisão? Podemos estar errados mas, sempre afirmamos que grandes egos ofuscam a razão e o orgulho reduz o espaço de todos que os rodeiam. Não se discute Criação nas Universidades, mesmo sendo ela uma das duas vertentes possíveis.

Estão ai nossos argumentos, alguns adquiridos em livros, outros resultantes de nosso raciocínio e deixamos até uma brincadeira: Os astrônomos vivem procurando vida inteligente de extraterrestres, será que não está na hora de procurarmos saber por que a inteligência na terra está exaurindo? É, tudo indica que já está faltando inteligência neste planeta. Seria uma nova proposta, a da involução das espécies pensantes? O mundo está chato!
Quão Grande És Tu Senhor!


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.