AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Cuca tenta conter ansiedade e revela cálculos do Atlético para ser campeão



O técnico Cuca admite: acorda de madrugada para fazer cálculos sobre o que o Atlético precisa para, enfim, findar o jejum de 50 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro. Após a vitória desta quarta-feira por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Mineirão, o comandante alvinegro revelou o percentual de aproveitamento que estima ser necessário para o título: cerca de 50%.

Pelas contas de Cuca, o Atlético precisa de 75 ou 76 pontos para assegurar a taça. Atualmente, são 62 - faltam, portanto, 13 ou 14. O Galo ainda tem nove rodadas a jogar, com 27 pontos em disputa. Com isso, o time busca um aproveitamento de cerca de 50% para levar o título. "A minha ansiedade eu controlo acordando e fazendo conta (risos)", iniciou o treinador.

“Vamos falar em números, porque eu adoro falar em números, porque só fico com eles na cabeça. Acordo na madrugada e é número, de manhã é número... Você é uma calculadora, vive pensando em número", disse.

Em seguida, Cuca falou dos principais rivais na briga pelo título: o vice-líder Palmeiras (52 pontos) e o terceiro colocado Flamengo (50). "Se você for pensar em percentual, o Palmeiras e o Flamengo têm 62% de aproveitamento, um pouco menos o Palmeiras porque tem jogos a mais. Eles, para chegarem a 74 pontos, vão ter que ter 73% de aproveitamento. Ou seja, 11% a mais do que o que eles têm hoje", prosseguiu.

"Nesse momento do campeonato, (com jogos) quarta e domingo) é muito difícil estabelecer uma alta. A instabilidade é geral em termos físicos, desgaste, cartão para todos. Nós também estamos (jogando) domingo e quarta já faz tempo. Nós, em contrapartida, que estamos com 72% (de aproveitamento) podemos dar uma caída hoje para 50% dos pontos", afirmou.

"Nós temos nove jogos, 27 (pontos). Se somarmos 13 pontos, batemos 75 e dificilmente alguém vai alcançar esse número, por mais que sejam grandes elencos, ninguém aguenta", completou o treinador, que, no entanto, fez ressalvas.

"Então, se for pensar em números, as coisas ficam mais claras. Mas se for pensar que domingo tem o América e quarta-feira o Corinthians, não fica nada claro. Então, não adianta falar: ‘Todo mundo acha que o Galo já é campeão, menos o Cuca’. Mas não mesmo. Nós temos que jogar jogo a jogo, quarta-feira e domingo ralar de novo", completou.

Cuca fez referência aos dois próximos jogos do Galo no Brasileiro, ambos no Mineirão, contra América e Corinthians, respectivamente. O clássico diante do Coelho está marcado para este domingo, às 16h, pela 30ª rodada. Vencer significará estar ainda mais próximo do tão sonhado título.

Super Esportes


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.