AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Deputado Dimas Fabiano solicita prorrogação da suspensão do pagamento do FIES e destina recursos para os conselhos tutelares de MG


 No mês de novembro, o deputado Dimas Fabiano (PP-MG) trabalhou para garantir a educação e a segurança das crianças, adolescentes e jovens brasileiros. 

O parlamentar apresentou um requerimento à Câmara dos Deputados solicitando a inclusão na pauta de votações do Plenário do Projeto de Lei 1133/21, que prorroga o período de suspensão do pagamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) até janeiro de 2022. 

Essa suspensão havia sido sancionada em julho de 2020, através da Lei 14.024, que interrompeu temporariamente os pagamentos do FIES durante o período de vigência do estado de calamidade pública em razão da pandemia da Covid-19. Acontece que o prazo acabou em 31 de dezembro, mas os estudantes continuaram enfrentando os mesmos problemas financeiros neste ano para arcarem com as suas dívidas.

Dimas Fabiano destaca que a pandemia está sendo vencida graças ao avanço da vacinação, mas os efeitos econômicos e sociais enfrentados pelo estado de calamidade pública impactaram a vida dos brasileiros. Por isso, é necessário que o PL 1133/21 seja aprovado com urgência para que os estudantes não permaneçam inadimplentes, correndo o risco de perderem os seus financiamentos. 


Conselhos Tutelares de Minas Gerais

Em Belo Horizonte, o deputado Dimas Fabiano foi elogiado pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, por seu trabalho em prol da defesa da infância e adolescência. Isso porque no dia 23 de novembro, a ministra participou de uma cerimônia simbólica de entrega de veículos para os Conselhos Tutelares de Minas Gerais. 

Os municípios de Varginha, Machado e Campo Belo receberam um Grand Siena e os de Candeias, Caxambu, Maria da Fé, Liberdade e Santa Rita de Jacutinga foram contempladas com o Kit Conselho Tutelar: um Jeep Renagade, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador e um bebedouro.  

 Os automóveis e os kits são frutos da indicação de emenda parlamentar de Dimas Fabiano a pedido das lideranças políticas que o apoiam nas cidades, e servirão para dar mais segurança às crianças e adolescentes.  O parlamentar considera o trabalho dos conselhos tutelares de fundamental importância, já que são eles quem zelam pelos direitos das crianças e adolescentes, acompanhando e protegendo diariamente os menores em situação de risco.



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.