AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Diploma do Unis será válido na Colômbia através de convênio de Dupla Titulação

 


Entre os dias 23 de outubro e 04 de novembro, o Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas e Presidente do Grupo Unis, Prof. Stefano Barra Gazzola, visitou Instituições de Ensino Superior da Costa Rica e da Colômbia, onde ministrou palestras, estabeleceu e reforçou parcerias de Mobilidade Acadêmica.

Na Colômbia, a primeira visita aconteceu na Universidad Manuela Beltrán (UMB), uma instituição que já é parceira do Grupo Unis no programa de Mobilidade Acadêmica. Para reforçar esta parceria já estabelecida, o Prof. Stefano levou à UMB a discussão em torno da Dupla Titulação, onde o diploma colombiano passa a valer no Brasil e o diploma do Unis se torna válido na Colômbia. Além disso, foi discutida também a criação de cursos de Pós-Graduação 100% a distância, em parceria entre as instituições.

Em Bogotá, o Prof. Stefano visitou também o CIAPAT (Centro Iberoamericano de Autonomía Personal y Apoyos Tecnológicos), que estabelece uma grande parceria com os cursos de Psicologia, Biomedicina e Educação Física, da Instituição colombiana.


Parcerias internacionais

Pensadas para atender, tanto professores quanto alunos, as parcerias internacionais de Mobilidade Acadêmica firmadas pelo Grupo Unis, visam fortalecer a educação e a qualificação profissional no Sul de Minas.

Com a assinatura destes convênios, já em 2022, será possível o intercâmbio de alunos e professores para as universidades colombianas e costa-riquenhas. O Unis já estabeleceu parceria com mais de 50 universidades nas Américas, Europa, Ásia e África.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.