AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Governador incentiva os mineiros a completarem o ciclo de imunização contra a covid



 O governador Romeu Zema alertou, na última sexta-feira (29/10), durante acompanhamento da vacinação contra a covid-19 na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para que os mineiros que ainda não tomaram a segunda dose busquem um centro de saúde mais próximo para completar o ciclo vacinal.  

 De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES, por meio do banco de dados Open DataSUS do dia 15/10, 2.531.045 pessoas ainda não tiveram o registro da segunda dose (D2) lançada no sistema oficial, sendo 587.068 referentes à vacina CoronaVac, 1.355.587 de AstraZeneca e 588.390 Pfizer. 

Esse quantitativo pode representar tanto as pessoas que estão com a segunda dose em atraso quanto doses aplicadas que ainda não foram lançadas no sistema oficial por parte dos municípios.

“Faço o alerta para que possamos manter um indicador muito importante em Minas Gerais, o de ser o estado que tem a menor taxa de mortalidade dentre os estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. A vacina salva vidas”, reforçou Zema.


Terceiro Setor

Outro compromisso do governador no município foi uma reunião com representantes do Terceiro Setor. Em todas as regiões que visita, Romeu Zema tem como prioridade escutar as demandas do setor produtivo, prefeitos, vereadores e deputados.

Para Zema, quem toma conhecimento dos problemas geralmente toma as decisões mais acertadas. “Fiz isso durante toda a minha vida profissional. É por esse motivo que o nosso governo tem conseguido avançar em diversos pontos. Faço questão de que toda a minha equipe faça o mesmo”, finalizou.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.