AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

INPREV realiza “Primeiro Encontro Previdenciário”

 


Uma realização do Instituto dos Servidores Públicos do Município de Varginha, em parceria com a ABCPREV (Gestão e Formação Previdenciária), Mais Valia (Consultoria de Investimentos e PRIVATIZA (Investimentos), o 1º Encontro Previdenciário aconteceu na última quinta-feira, 19, na sede do INPREV, e reuniu representantes de 13 município, que tiveram um dia de estudo e capacitação sobre diversos temas, preparando para os desafios existentes e que ainda estão por vir. 

O Encontro teve como objetivo debater as questões importantes e desafiadores para o equilíbrio dos regimes próprios de previdência do município, além de oportunizar aquisição e atualização de conhecimentos técnicos e troca de experiências.

A abertura foi feita pelo Prefeito Vérdi Melo que falou da importância de conhecer e gerir bem o fundo previdenciário. Esta oportunidade de trocarem experiências e adquirir conhecimento é única e imperdível. Porque estamos falando do futuro dos nossos servidores, é na condição de gestores temos a responsabilidade de administrar e zelar pelo fundo”, disse o prefeito, que ao lado do seu vice, Leonardo Ciacci, deu as boas-vindas aos visitantes.

 Quem também fez uma explanação do Fundo de Previdência foi o secretário Municipal de Administração, Sérgio Takeishi, que com sua experiência de INSS, falou da importância do sistema de Previdência, que garante à assegurada proteção através de diversos tipos benefícios como aposentadoria, o seguro desemprego, auxílios-doença, reclusão e acidente, pensão, salário maternidade, entre outros.

“Com a realização desse evento, o Inprev contribuí para a construção do processo de aprimoramento dos Regimes Próprios de Previdência Social, abrindo espaço para o debate e troca de experiências entre os institutos das cidades da região. E, a presença do poder executivo, representado pelo Prefeito Vérdi, fortalece o trabalho e a gestão do instituto”, destacou. 

Durante o encontro foram ministradas palestras abordados os seguintes temas: Certificação dos RPPS e seus profissionais; Implementação da Reforma da Previdenciária nos municípios: Quando? Por que? E como?



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.