AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Já em MG, Amanda Ribas quer nova luta ainda em 2021 e fala de sonho no UFC: “Quero o cinturão”

 


Após vencer Virna Jandiroba no UFC, Amanda Ribas já está de volta a Varginha (MG), cidade natal dela. A lutadora chegou de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, na noite de segunda-feira (1º) e já fala em nova luta no UFC ainda esta semana. Ela também revela o desejo dentro o Ultimate: “Quero o cinturão”.

- Eu quero o topo, eu quero ser campeão no UFC, quero o cinturão. Pode não ser esse ano, talvez o ano que vem, mas eu quero ele. Independente de quando for, eu estou me preparando para ser a campeã – disse em entrevista à EPTV, afiliada Rede Globo.

- Eu falei com o UFC que se eu puder lutar até dezembro, vou gostar muito. É o meu trabalho. Quanto mais eu competir, melhor pra mim – completou, destacando o desejo que já havia manifestado em bate-papo com o Combate.com.

A vitória contra Virna Jandiroba foi considerada como “superação” para Amanda Ribas. A mineira vinha de derrota em janeiro e de luta cancelada pela Covid-19 em maio.

- O mais difícil para o atleta, não é chegar e competir. Competir é a parte gostosa. A pior parte é fazer toda a preparação, o corte de peso. Eu tinha feito isso e não tinha lutado. Dessa vez fiz outra vez, cheguei e consegui lutar.

Amanda Ribas também destacou que o intervalo entre o primeiro e o segundo round foi fundamental para a vitória no sábado (30). Durante o curto descanso, ela revelou que conseguir dar “um start” e tirou a luta “como lição”.

- Quem quer ganhar essa luta? Isso me deu um start na cabeça. Ai no começo do segundo round eu fui pra cima, fui com estratégia e mostrando o quanto eu queria ganhar a luta. O que eu mais gostei dessa luta e tirei como lição, foi que a gente pode se preparar o quanto for, mas se não mostrar o quanto que quer e não correr atrás, a vitória não vem. No primeiro round eu senti o gostinho da pressão, coloquei a cabeça no lugar e busquei a vitória no segundo e no terceiro round.

Quinta vitória no UFC

Contra Virna Jandiroba, Amanda Ribas conquistou a quinta vitória em seis lutas no UFC. Ela não subia no octógono desde janeiro, quando foi derrotada pela gaúcha Mariana Rodriguez, também em Abu Dhabi.

Depois disso, ela chegou a ter uma luta agendada para Las Vegas, contra a norte-americana Angela Hill. Amanda testou positivo para Covid-19 na véspera da luta e teve o combate cancelado.

GE


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.