AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Luxemburgo promete Cruzeiro forte e conta seus planos para 2022



Apesar da frustrante permanência do Cruzeiro na Série B, o técnico Vanderlei Luxemburgo está confiante de que o ano de 2022 do clube será bem melhor. De contrato renovado, ele promete enfim montar um time competitivo para buscar o acesso e, quem sabe, brigar pelo hepta da Copa do Brasil. No planejamento feito com sua comissão e com a diretoria, o Campeonato Mineiro será usado para lapidar o elenco. 'Queremos ganhar sim, mas ele vai servir de laboratório para a montagem da equipe da Copa do Brasil e, principalmente, o direcionamento do trabalho para o Campeonato Brasileiro'.

Mas de onde virão os recursos para a montagem da desejada 'equipe de Série A', uma vez que o Cruzeiro Sociedade Anônima do Futebol (SAF) só se tornará realidade ao fim do primeiro trimestre? O treinador se ampara principalmente no apoio econômico do empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, e quer um leque maior de cruzeirenses influentes. "Na hora que precisou, Pedrinho se mostrou presente.  Acho que tem que se buscar novos parceiros, abrir o leque de opções". 

Graças ao seu relacionamento, o treinador de 69 anos acha que conseguirá, em paralelo, captar bons nomes no mercado. O primeiro reforço anunciado foi o zagueiro Maicon, de 33 anos. Em breve, Luxemburgo poderá ter como aliado nessas negociações Alexandre Mattos, executivo de futebol que está em vias de ser oficializado. Conhecido por suas contratações ousadas, o bicampeão brasileiro pelo clube em 2013 e 2014 certamente desejará surpreender a torcida.

Durante uma hora de conversa com o Superesportes , Luxemburgo se esquivou de algumas perguntas, mas deu detalhes do planejamento traçado, dos planos para jovens da base e tentou animar o torcedor, que anda bastante desconfiado.

Super Esportes

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.