AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

McLaren contrata neozelandesa Gilmour como primeira pilota da equipe

Emma Gilmour - pilota - McLaren

A McLaren anunciou nesta quarta-feira (3) a neozelandesa Emma Gilmour como sua primeira pilota, para disputar a competição de rali com carros elétricos Extreme E no próximo ano.

O anúncio, feito durante a cúpula do clima COP26 em Glasgow, leva a equipe britânica de volta às suas origens, uma vez que seu fundador e primeiro piloto, Bruce McLaren, também era neozelandês.

"Eu continuo me beliscando. É muito surreal. Crescendo na Nova Zelândia, Bruce McLaren é um nome icônico no automobilismo neozelandês", disse Gilmour a repórteres. "Eu nunca imaginei, nunca sonhei em correr pela McLaren porque eu era pilota de rali".

A McLaren é a segunda equipe mais bem sucedida da história da Fórmula 1, atrás apenas da Ferrari, fazendo sua estreia em Mônaco em 1966 com seu fundador ao volante.

Carro da McLaren para disputa da Extreme E é apresentado em Glasgow, na Escócia
McLaren apresentou na COP26, nesta quarta (3), o modelo Extreme E que será pilotado pela neozelandesa Gilmor na próxima temporada - Chris Jackson/Pool via REUTERS/Direitos Reservados

A escuderia ganhou títulos na Fórmula 1 com Emerson Fittipaldi, James Hunt, Niki Lauda, Ayrton Senna, Alain Prost, Mika Hakkinen e Lewis Hamilton, e se ramificou para outras áreas do automobilismo, incluindo a IndyCar.

"A McLaren ainda é considerada uma equipe  'kiwi' por causa da nossa herança e de Bruce ser o fundador. Eu fico arrepiada pensando nisso", disse Gilmour.

A categoria Extreme E começou este ano e as equipes devem ter um piloto e uma pilota.

A série, que utiliza utilitários esportivos idênticos, visa aumentar a conscientização sobre a mudança climática e promover a sustentabilidade, correndo em ambientes remotos e severos que já estão sofrendo danos.

Os campeões mundiais de Fórmula 1 Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Jenson Button estão entre os proprietários de equipes da categoria, e a McLaren será a 10ª equipe na disputa em 2022.

Gilmour, que é reserva da equipe Veloce nesta temporada, fará parceria na McLaren com o piloto norte-americano de rali Tanner Foust.

"Ser a primeira pilota da McLaren Racing, sinto que isso já está deixando uma marca bastante impressionante", disse ela quando perguntada sobre o sucesso futuro.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.