AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Motorista escuta barulho e evita tragédia com 50 passageiros na 040 em Minas Gerais

 


Um ônibus que transportava 50 passageiros ficou totalmente destruído após pegar fogo na BR-040, na madrugada do último domingo (14/11), próximo ao município de Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas. 

O motorista do coletivo, que pertence à empresa Sousa Turismo, identificou um barulho na parte traseira do veículo e orientou que todos os ocupantes saíssem antes do fogo se alastrar. Ninguém ficou ferido. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta da 1h50 para debelar as chamas, o ônibus seguia no sentido Belo Horizonte – Rio de Janeiro. Conforme relato do motorista aos militares, ele parou o veículo após escutar um barulho anormal na parte traseira. 

Já do lado de fora, o homem viu uma das rodas pegando fogo. Na sequência, o motorista tentou controlar as chamas com o uso de um extintor, mas não obteve êxito. Com isso, antes da chegada dos militares, o fogo se alastrou rapidamente e incendiou completamente o coletivo. 

Os passageiros conseguiram sair a tempo, mas as bagagens de todos foram destruídas junto com o ônibus. Ao chegar no local, os bombeiros utilizaram cerca de 10 mil litros de água para controlar as chamas. Após o combate direto, a guarnição realizou o rescaldo e resfriamento do veículo com o objetivo de evitar novos focos de incêndio. Na sequência, o motorista tentou controlar as chamas com o uso de um extintor, mas não obteve êxito. 

Com isso, antes da chegada dos militares, o fogo se alastrou rapidamente e incendiou completamente o coletivo. 

Os passageiros conseguiram sair a tempo, mas as bagagens de todos foram destruídas junto com o ônibus. Ao chegar no local, os bombeiros utilizaram cerca de 10 mil litros de água para controlar as chamas. 

Após o combate direto, a guarnição realizou o rescaldo e resfriamento do veículo com o objetivo de evitar novos focos de incêndio.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.