AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

MPMG conclui tratativas em acordo histórico na área da saúde



 “Mais soluções e menos ações” foram as palavras que fecharam o pronunciamento do procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, na solenidade de assinatura do acordo histórico resolveu a questão da dívida do Estado para com os municípios mineiros em relação aos repasses da Saúde, previstos nos orçamentos de 2009 a 2020.

O documento foi assinado, nesta quinta-feira, 28 de outubro, no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), responsável por conduzir os diálogos iniciados em agosto, quando o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvam Lacerda, representou no MPMG. “Estivemos no MPMG, conversamos com o procurador-geral de Justiça que nos recebeu e solicitou reunião com o governador e, após várias conversas, chegamos a um denominador comum. Foi mais uma grande vitória do movimento municipalista. E é o cidadão mineiro que vai ganhar. Recursos que, por direito, são das pessoas que pagam seus impostos e merecem ter esse dinheiro de volta em investimentos na saúde em seus municípios.” enfatiza.

 O valor da dívida foi contabilizado em R$ 6,8 bilhões em repasses atrasados da Saúde para os municípios. Os valores serão pagos em 98 parcelas: duas parcelas de R$ 400 milhões, a primeira a ser depositada em dezembro deste ano e a segunda a ser paga entre janeiro e julho do ano que vem. As outras 96 parcelas serão quitadas a partir de outubro de 2022.   


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.