AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Mulher de Lavras perdeu o celular e fez BO de roubo para aplicar golpe na seguradora

 


Na tarde da última quinta-feira, dia 4, o Centro de Operações da Policia Militar (Copom) foi acionado por uma mulher de 22 anos, que alegou que teve seu aparelho celular roubado. Uma viatura foi direcionada para a Vila São Francisco, em Lavras, onde, segundo a suposta vítima, havia acontecido o roubo.

Com base nas informações, a equipe iniciou o rastreamento e, ao conversar novamente com a mulher, os militares perceberam que ela estava caindo em contradição, devido a isso, a PM constatou que o roubo poderia não ter existido. Quando questionada, a mulher acabou confessando que havia perdido o celular enquanto deslocava para o seu trabalho e pelo aparelho possuir seguro contra roubos, acabou forjando o crime para obter o registro da ocorrência e assim receber da seguradora.

Ela contou também aos militares, que na data da compra do aparelho, teria sido orientada por uma das vendedoras da loja a assim proceder, para conseguir outro celular.

Com base nas informações, a equipe esteve na loja de uma rede varejista na cidade, onde ela disse ter adquirido o aparelho. A PM orientou a vendedora e informou a ela que no registro da ocorrência ela figuraria com envolvida até que provasse o contrário. Quanto a infratora, ela terá que se apresentar em juízo para responder pelo seu ato criminoso de Comunicação Falsa de Crime, de acordo com o artigo 340 do Código Penal: "Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado. Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa".


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.