AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Prefeitura de Varginha anuncia construção de unidade do Hemominas para 2022


 A Prefeitura Municipal de Varginha anunciou na última  quarta-feira (17) que irá construir uma unidade do Hemominas na cidade. De acordo com o prefeito Vérdi Lúcio Melo, dois imóveis foram apresentados à direção do Hemominas, para implantação de um Posto Avançado de Coleta na cidade, porém, a administração decidiu construir uma nova sede. A previsão para o início das obras é em 2022.

“Enquanto isso a Administração Municipal prossegue trabalhando para resolver essa questão da doação de sangue no município visando atender à demanda dos hospitais locais”, garante Vérdi.

A enfermeira da Policlínica Central, Janaína Vieira Picheli, reforça que “o município está se preparando para a retomada segura da doação de sangue e que sempre é necessária a conscientização das pessoas sobre a importância de ser um doador e consequentemente ajudar a salvar vidas”.

A doação de sangue na cidade estava suspensa por conta da pandemia deste abril de 2020. As coletas voltaram a ser realizadas em outubro deste ano. Todo mês uma equipe da Hemominas de Poços de Caldas, realiza a coleta na Policlínica Central.  Devido aos protocolos de prevenção da Covid-19, são disponibilizadas apenas 60 vagas por mês.

Para quem quiser realizar a doação para o próximo mês, o agendamento pode ser feito antecipadamente, pelo (35) 3690-1023 (falar com Maida).


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.