AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Prefeitura inicia troca de lâmpadas de led nas escolas

 

A Prefeitura de Varginha iniciou semana passada as troca de iluminação e colocação de módulos fotovoltaicos das escolas municipais urbanas e rurais.

Nessa primeira etapa, com prazo médio de 90 dias, serão substituídas todas as 5.700 luminárias e suportes antigos para um conjunto moderno e de alto rendimento e economia de energia para o município.

A luminária de aço laminado a frio, de eficiência luminosa de 130 lumens /watt e acabamento de alta resistência na cor branca, refletor de chapa de aço e difusor de policabornato possui temperatura de cor de 4000K, vida útil de 50000 horas, que corresponde a quase 20 anos de possibilidade de uso nas escolas com garantia de 5 anos .

Varginha está contribuindo com a crise energética do país, com diversos projetos de economia de energia, que nas escolas será de 100% com a troca das luminárias e instalação dos módulos fotovoltaicos, além de uma melhoria considerável na luminosidade das nossas salas de aulas, segundo o Prefeito Verdi Lucio Melo.

“O projeto de iluminação das escolas é imprescindível para o desempenho dos alunos e a atuação dos professores, pois esses sofrem influência direta do nível de luminosidade dos ambientes. 

Com salas de aulas bem iluminadas, a atenção dos alunos tendem a ser maior, pois a ausência de luz induz o organismo a diminuição do ritmo biológico, fadiga, dores de cabeça , irritabilidade nos olhos e outros. 

É importante também ressaltar a economia de energia que teremos com as trocas de iluminação”, completa a secretaria municipal de Educação, Gleicione Dias Bagne de Souza.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.