AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Prefeituras do S/M anunciam cancelamento de festas de réveillon e carnaval


 Pelo menos três cidades do Sul de Minas já decidiram cancelar as festividades de réveillon e do carnaval de 2022 devido à pandemia de Covid-19. As prefeituras de Gonçalves, Cambuí e Paraisópolis já soltaram notas oficiais informando sobre o cancelamento das festas.


Veja abaixo a situação de cada uma:

Paraisópolis

A Prefeitura de Paraisópolis informou no fim da semana passada que não vai realizar as festas de réveillon, aniversário do município e do carnaval de 2022.  Segundo a prefeitura, a decisão foi discutida e aderida pelas prefeituras dos municípios vizinhos, em razão da grande quantidade e circulação de pessoas nessas datas e, consequentemente, a dificuldade de manutenção das ações sanitárias necessárias para evitar a Covid-19. "Entendemos que o momento é de cuidado e cautela. Ainda é necessário zelar pela saúde dos nossos munícipes. Esperamos que, muito em breve, possamos voltar a realizar as comemorações que tanto alegrem a nossa população", diz a nota da prefeitura.



Gonçalves

A Prefeitura de Gonçalves também informou que não promoverá as comemorações de réveillon e carnaval 2002 por conta da pandemia. A prefeitura também cita que a decisão foi tomada em conjunto com outros municípios da região e que irá evitar grandes fluxos e aglomerações que poderiam causar uma nova onda de contaminação pela Covid-19.


Cambuí

A Prefeitura de Cambuí também confirmou na última segunda-feira (22) que a cidade não realizará o carnaval em 2002. "Priorizando a saúde da população, visto que a pandemia do coronavírus ainda não acabou e levando em consideração as grandes aglomerações que se formam nesta data, ficam suspensas as festividades do carnaval em 2022", diz a nota divulgada pela prefeitura.


Bloco do Urso confirmado

Um dos blocos mais tradicionais do Sul de Minas, o Bloco do Urso por enquanto é o único que confirmou que vai realizar a festa em 2022. Serão quatro dias de festa e 13 atrações, que foram anunciadas no dia 21 de outubro. Os ingressos já estão sendo vendidos. Segundo o organizador do evento, para participar da festa vai ser preciso apresentar o cartão de vacinação com as duas doses da vacina contra a Covid-19.  Ainda de acordo com os organizadores, a expectativa é de recorde de público em 2022. Nas vendas no “escuro”, antes de lançarem as atrações do evento, mais de três mil ingressos foram vendidos. A estimativa é que mais de 20 mil pessoas por dia no Bloco do Urso.


Fonte: G1 Sul de Minas


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.