AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Presidente da FUNEVA reencontra egresso em evento comemorativo

 

Recentemente, a Presidente da Fundação Educacional de Varginha, Júnia Bemfica Guimarães Cornélio, reencontrou em uma ocasião comemorativa Dr. Ademar Stringher, egresso da Faculdade de Direito de Varginha, formado em 1975, uma das primeiras turmas da Instituição.

A época, o curso de Direito tinha a duração de quatro anos, com aulas nas quintas, sextas-feiras e sábados. Dr Ademar residia na cidade de São Paulo, e assim como diversos promotores e desembargadores, deslocava-se até Varginha para acompanhar as aulas.

Dr. Ademar é Doutor e Mestre em Ciência pela Escola Pós-graduada em Ciências Sociais – FESP – Instituição complementar da Universidade de São Paulo (USP), Bacharel em Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia, Finanças e Administração – FEFASP. Professor universitário aposentado da Universidade Ibirapuera (Unib), o egresso é autor de várias obras de Gerenciamento Eletrônico da Documentação, de artigos em revistas especializadas em Educação e Direito, sobre os temas: educação, comércio exterior e gestão documental em meios micrográficos e documentação eletrônica e escritor de crônicas e contos do cotidiano em Revista dos Condomínios.

Entre seu vasto currículo, Dr. Ademar foi conciliador e mediador do CEJUSC na Comarca da Praia Grande, em São Paulo.

No encontro com a Drª Júnia, o egresso pôde relembrar os tempos de estudante, “o meu ingresso em janeiro de 1971, na Faculdade de Direito de Varginha, foi coroado de êxito e desenvolvimento profissional e intelectual, pois tive a grande satisfação e alegria de ter Professores qualificados, nas mais diversas áreas do ensino do Direito. Rogo sempre ao Grande Arquiteto do Universo, que ilumine os Mestres da FADIVA, para que ministrem conhecimentos e fraternidade a todos aqueles que elegerem essa Instituição como sua escolha de aprimoramento pessoal e profissional”.

Entre os professores dá época, compunham o corpo docente Prof. Tomé Antônio Guimarães, Prof. Morvan Acayaba de Rezende, Prof. Francisco Vani Bemfica e Prof. Mário Vani Benfica. Inclusive, Dr. Tomé é pai da atual presidente da FUNEVA, Drª Júnia.

Para a Fadiva é motivo de alegria reencontrar alunos que já fizeram parte da sua história!



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.