AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Presidente do Grupo Unis visita universidades da Costa Rica e Colômbia para ministrar palestras e firmar parcerias

 


Entre os dias 23 de outubro e 04 de novembro, o Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas e Presidente do Grupo Unis, Prof. Stefano Barra Gazzola, visitou Instituições de Ensino Superior da Costa Rica e da Colômbia. Acompanhado do Chefe de Gabinete e Diretor de Relações Internacionais do Unis, Diego Alexandre, durante as visitas o Prof. Stefano ministrou palestras sobre o papel da graduação na formação do profissional no mundo pós-pandêmico, estabeleceu e reforçou parcerias de Mobilidade Acadêmica, tanto de professores quanto de alunos, fortalecendo a educação e a qualificação profissional no Sul de Minas. 

Ao longo da viagem, o Prof. Stefano visitou na Costa Rica a Universidad Hispanoamericana e a Universidad Criativa, enquanto na Colômbia esteve na Universidad Manuela Beltran (UMB), na Universidad ECCI e na Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales (UDCA).

Com a assinatura destes convênios, já em 2022, será possível o intercâmbio de alunos e professores para as universidades colombianas e costa-riquenhas. 

Outra iniciativa do Reitor foi a discussão da Dupla Titulação, na qual o diploma do Unis passa a valer na Colômbia e o diploma colombiano, a valer no Brasil. O Unis já estabeleceu parceria com mais de 20 universidades nas Américas, Europa, Ásia e África.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.