AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Sérgio Leonardo é eleito o novo presidente da OAB Minas; Alexandre Prado é reeleito em Varginha



 Na primeira eleição da seccional mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) feita com uso das urnas eletrônicas, que conferiram transparência e segurança à disputa, o advogado Sérgio Leonardo foi eleito, na noite do último sábado (27), o novo presidente da entidade. A Chapa Renova OAB, encabeçada por Sérgio Leonardo, foi eleita com 18,146 votos e comandará a Ordem no triênio 2022/2024. Hoje, a OAB-MG tem 140 mil advogados e advogadas associados. 

Logo após a vitória histórica, que quebrou a hegemonia de um mesmo grupo que estava à frente da OAB-MG há mais de 30 anos, Sérgio Leonardo disse que irá fazer uma gestão inclusiva, para toda a advocacia. “Parabenizo a todos os advogados e advogadas por essa vitória. A partir de hoje, não existem mais as cores laranja, roxa, verde, amarela, mas sim a advocacia unida. Agradeço a minha família pelo apoio e reafirmo o compromisso de ter o mesmo empenho que tive nesta campanha, para fazer a melhor gestão da história da OAB de Minas”, disse Sérgio Leonardo.

O novo presidente da OAB mineira é natural de Belo Horizonte, tem 43 anos e é advogado militante há 19 anos. Atua na área de direito penal e é formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 2002. Também formam a diretoria: Ângela Parreira de Oliveira Botelho (vice-presidente); Sanders Alves Augusto (secretário geral); Cássia Marize Hatem Guimarães (secretária geral adjunta) e Fabrício Souza Cruz Almeida (tesoureiro).

Já a diretoria da Caixa de Assistência ao Advogado (CAA/MG) será formada por Gustavo Oliveira Chalfun (presidente); Vanja Honorina Aguiar Albino (vice-presidente); Giuliano Almada de Oliveira (primeiro secretário); Valéria Lemos Ferreira Silva (segunda secretária); Silvina Araújo Mendes (tesoureira); Rodrigo Ribeiro de Oliveira Botti (diretor) e Flávia Elias Fachineli (diretora).


Eleição em Varginha



Já na subseção de Varginha, o advogado Alexandre Padro foi reeleito presidente da OAB local para o triênio 2022/2024.

Também formam a diretoria: Shirley dos Reis Teodoro (vice-presidente); Daniel Ribeiro Brandao Pereira (secretário-geral) e Ana Carolina Petit Cunha (secretária-geral adjunto).

Propostas

Entre as principais propostas registradas pela Chapa Renova OAB estão o piso salarial, o congelamento e redução da anuidade, a defesa das prerrogativas e a valorização dos honorários e desconto na anuidade da Ordem para a jovem advocatícia.


Fonte: Varginha Online 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.