AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Solenidade marca o encerramento do Outubro Rosa e abre Novembro Azul

 


A abertura oficial do mês mundial de combate ao câncer de próstata ocorreu no último dia 3 (quarta-feira), no Hospital Bom Pastor, em uma realização da Fundação Hospitalar do Município de Varginha – Fhomuv.

O prefeito Vérdi Melo foi homenageado pela política pública da Saúde e também entregou flores para algumas servidoras. O presidente da Fhomuv, Edson Menegueli Alemão também recebeu homenagem.

Ao final, houve o encerramento do Outubro Rosa – mês de combate ao câncer de mama. Foram convidadas para ocupar lugar de destaque as servidoras Lucilene Sebastiana Venâncio e Silvia Letícia Monteiro Savanhani Rangel para assistirem ao momento conduzido pela psicóloga Silvana Aparecida Petrin Retori. Entre as atividades do Novembro Azul estão a iluminação do Hospital Bom Pastor na cor azul, uma extensa bandeira azul na fachada, palestras e oficina de talentos. As unidades básicas de saúde também vão desenvolver ações específicas.

No início, o câncer de próstata não apresenta sintomas, mas quando eles começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura. Na fase avançada, os sintomas são: dor óssea; dores ao urinar; vontade de urinar com frequência; presença de sangue na urina e/ou no sêmen. O prefeito Vérdi Melo faz o alerta para todos os homens sobre a importância do cuidado integral com a saúde, principalmente quanto à prevenção.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.