AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Trio testa positivo para COVID-19 e desfalca Cruzeiro em jogo com Londrina



O Cruzeiro perdeu três titulares para a 'decisão' diante do Londrina, nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio do Café, no Paraná. O zagueiro Eduardo Brock e os atacantes Bruno José e Rafael Sobis testaram positivo para COVID-19 e entraram para a lista de desfalques de Vanderlei Luxemburgo.

Na defesa, o treinador já não tinha Léo Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Vila Nova, na segunda-feira. Desta forma, a dupla titular deverá ser formada por Ramon e Rhodolfo.

No ataque, Luxemburgo terá o retorno de Vitor Leque, que cumpriu suspensão contra o Vila. O jovem, de 20 anos, ficará com a vaga de Bruno José. O trio ofensivo, portanto, deverá ter Wellington Nem, Vitor Leque e Thiago. Vale lembrar que Marcelo Moreno já nem sequer treinou nessa terça-feira já que foi convocado novamente para a Seleção Boliviana.

O provável Cruzeiro para o jogo diante do Londrina tem Fábio; Rômulo, Ramon, Rhodolfo e Felipe Augusto; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Wellington Nem, Vitor Leque e Thiago .

Sem vencer na Série B há quatro rodadas (empates com Botafogo e Vila Nova e derrotas para Avaí e Remo), o Cruzeiro viu os adversários da parte de baixo da tabela se aproximarem. Os triunfos de Londrina e Brusque sobre Remo e Náutico, na última rodada, fizeram a Raposa ficar a apenas dois pontos do Z4.
Hoje, o Cruzeiro é o 14º colocado na tabela, com 40 pontos. O Londrina, adversário desta sexta-feira, soma 38 e ocupa a 17ª posição. Por esse motivo, o duelo ganhou contornos de decisão na Toca da Raposa II. 

A notícia sobre os testes positivos de Brock, Bruno José e Rafael Sobis foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes .

Cruzeiro se manifesta


Após a publicação da reportagem, o Cruzeiro divulgou uma nota em que afirmou que os jogadores já estão isolados, cumprindo protocolo. Novos testes foram realizados e os resultados estão previstos para esta quinta-feira, véspera da partida. Leia abaixo, na íntegra, o comunicado do clube.

O Cruzeiro comunica que os atletas Bruno José, Eduardo Brock e Rafael Sóbis tiveram resultados inconclusivos nos testes de Covid-19 realizados por todo o elenco e comissão técnica, nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II. 

Os três jogadores encontram-se assintomáticos e repetiram os exames PCR, cujos resultados estão previstos para esta quinta-feira. Preventivamente, os atletas já cumprem protocolo de isolamento e mantêm comunicação permanente com o Departamento Médico do Clube. 
Todos os demais integrantes da comissão técnica e atletas tiveram resultados negativos para a testagem.

Super Esportes


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.