AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Alunos da rede municipal de ensino de Varginha receberão tablets com internet

 


Durante coletiva na tarde da última terça-feira (07), o prefeito de Varginha, Vérdi Melo, anunciou desapropriação do prédio do Colégio Catanduvas como medida amenizar a grande quantidade de novos alunos que estão migrando rede municipal de ensino.

O prefeito também anunciou algumas ações para o início do próximo ano letivo, programado para o dia 1º de fevereiro de 2022. Dentre as novidades, a distribuição de aparelhos eletrônicos para os alunos.

Segundo Vérdi, aproximadamente 12.500 alunos da rede municipal irão receber entre tablets e chromebooks com internet para auxiliar nos estudos. O prefeito ainda adiantou que os alunos também irão receber o uniforme e material escolar.

A secretária de educação, Gleicione Souza, falou sobre a implementação de um sistema de ensino, onde os alunos receberão apostilas. “Pela primeira vez na rede municipal de ensino, estamos oferecendo um sistema de ensino. As crianças estarão todas com apostilas. 

Não só com um excelente material, mas com suporte tecnológico. Isso que justifica a compra dos tablets e assim como os chromebooks para os alunos. Cada criança irá receber o seu Chromebook com internet. De casa, eles podem acessar os conteúdos programáticos que os professores passaram”, disse a secretária.


Fonte: Varginha Online 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.