AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

André Yuki recebe Mérito Empresarial 2021 por se reinventar durante a pandemia


Na noite da última terça-feira (07/12), a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha (ACIV), entregou as medalhas do Mérito Empresarial 2021 da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas).


O proprietário do restaurante Água Doce de Varginha e presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) do Sul de Minas e do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV), André Yuki recebeu o prêmio ao lado da proprietária da Ouseuse Varginha, Elisete Ribeiro.


A ação teve como objetivo homenagear os empresários mineiros que se reinventaram e se destacaram durante a pandemia. As associações comerciais de todas as regiões do Estado escolheram os 55 empreendedores que enfrentaram momentos tão complicados, mas deram a volta por cima.


Segundo o presidente da ACIV, Anderson de Sousa Martins, “o prêmio foi super merecido, pois o André Yuki é um empreendedor que tem muita garra, dedicação e foi muito resiliente no período da pandemia, criando inúmeras inovações no seu estabelecimento e entrando para valer na venda online”, afirmou.


De acordo com André Yuki, os últimos dois anos foram de muitos desafios e incertezas, principalmente para o setor de alimentação e eventos. “Com resiliência, esforços, parcerias, inovação, novas estratégias e muita fé em Deus conseguimos superar cada desafio”, ressaltou.


Ainda de acordo com o empresário, um dos maiores empecilhos foi superar a crise após as empresas fecharem para o público durante 32 dias, resultando em corte de 60% da mão de obra. “Tivemos que investir em tecnologia, como por exemplo, o cardápio digital e alternativas de vendas online através de mídias sociais e QR Code”, explicou.


A Água Doce, que também é conhecida pelas suas ações sociais, teve o tradicional Jantar Beneficente prejudicado pela pandemia, devido a não permitir aglomerações. Mas André Yuki optou por criar outas ações, como as lives nas redes sociais e drivre thru beneficentes.


Além disso, o empresário esteve engajado na proteção da economia do setor, participando ativamente dos encontros promovidos pelo setor público ou privado; trouxe a regional da Abrasel Sul de Minas para Varginha; participou do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 criado pelo prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo e do Recomeça Minas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), um convite do deputado estadual Professor Cleiton, onde destacou a importância dos financiamentos das contas atrasadas da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Companhia Energética de Minas Gerais  (Cemig) e tributos estaduais.




FONTE: Ana Luísa Alves / Assessora de Imprensa da Abrasel Sul de Minas


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.