AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Após temporada com 75 jogos, Atlético terá ano 'cheio' novamente em 2022



O Atlético teve uma temporada desgastante em 2021. Campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil e semifinalista da Libertadores, o time alvinegro disputou impressionantes 75 jogos. Em 2022, a tendência é que o ano seja 'cheio' novamente.

Jogos do Atlético na temporada 2021

  • Campeonato Mineiro: 15 jogos
  • Campeonato Brasileiro: 38 jogos
  • Copa do Brasil: 10 jogos
  • Copa Libertadores: 12 jogos
  • Total: 75 jogos (52 vitórias, 14 empates e nove derrotas)

São 58 partidas já garantidas para 2022: 11 do Campeonato Mineiro, uma da Supercopa do Brasil, seis da Copa Libertadores, duas da Copa do Brasil e 38 do Campeonato Brasileiro. A quantidade pode chegar a 76 caso o time vá avançando nas competições (sem considerar uma eventual disputa do Mundial de Clubes).

A temporada começa em 26 de janeiro, com a estreia no Campeonato Mineiro diante do Villa Nova. São 11 jogos certos pela primeira fase do Estadual. Se ficar entre os quatro melhores, o Atlético terá dois duelos semifinais. A final será em confronto único. Portanto, são até 14 datas reservadas para a competição.

Em relação à temporada passada, o Atlético tem uma competição extra: a Supercopa do Brasil. O confronto com o Flamengo está agendado para o dia 20 de fevereiro.

Na Copa Libertadores, o time tem seis jogos certos pela fase de grupos. Se chegar à final, serão 13 ao todo (seis dos grupos, dois das oitavas de final, dois das quartas, dois das semis e um da decisão).

A Copa do Brasil começa na terceira fase para o Galo, sempre com confrontos de ida e volta. Portanto, são dois jogos garantidos. Se chegar à decisão novamente, serão 12 partidas na competição (terceira fase, oitavas, quartas, semis e finais).

Já no Brasileirão, o time que busca o tricampeonato terá, como todos os outros concorrentes, 38 rodadas.

Super Esportes

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.