AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Bebê de um ano engasga com tampinha de refrigerante em cidade sul-mineira



Dois atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Luminárias, no Sul de Minas, foram acionados na noite de sábado, dia 4, por um casal que estava desesperado com o filho de um ano sem respirar e já quase desfalecendo.

Imediatamente os atendentes João Paulo Carvalho, condutor da ambulância, e a técnica de enfermagem Júlia Araújo, foram para o local e pegaram a criança. Como não havia tempo suficiente para levá-la a um hospital, já que a criança tinha sinais de obstrução de vias aéreas, sintomas que os socorristas do Samu classificam como Ovace, eles deram início ao socorro imediato.

Os pais da criança disseram que ela brincava com um pingente que poderia ter sido engolido pela criança, porém, a equipe percebeu que a criança estava com uma das mãos fechada e quando abriu encontrou o pingente nela.

Os dois socorristas viraram a criança de costa e a colocaram de cabeça inclinada para baixo e com o peito da palma da mão bateram com força moderada nas costas do menino repetidas vezes. até que ele expulsasse da garganta o que o estava sufocando.

Após a saída do objeto, a criança começou a sangrar pela boca e os atendentes socorristas perceberam que o menino havia engolido uma tampinha de cerveja ou refrigerante.

Após a manobra, a criança voltou a respirar e foi levada imediatamente para o Pronto-Socorro de Luminárias, onde recebeu o atendimento médico.

A criança teve sua vida salva pelos dois atendentes socorristas do Samu João Paulo Carvalho e a técnica de enfermagem Júlia Araújo. O feito dos dois foi registrado na regional do Samu e eles receberam um áudio da chefe do serviço enaltecendo o trabalho dos dois, que foi fundamental para salvar a vida do menino de um ano.

Além do elogio da chefe do serviço, os pais do menino ficaram emocionados e muito agradecidos aos dois socorristas do Samu, pois eles devolveram a vida ao pequeno.

João Paulo é instrutor de uma autoescola em Luminárias e a noite trabalha como condutor da Unidade de Suporte Básico do Samu.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.