AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Coluna de Minas Gerais - 03/12/2021


Uberaba  recebe tecnologia 5G para o campo

Na tarde de quinta-feira, representantes do governo e autoridades participaram do lançamento da antena de 5G no Instituto Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba (MG). O evento é a primeira experiência com a tecnologia após a realização do leilão do 5G na cidade que pode ter cobertura 5G ampliada ainda este ano. A informação é do ministro das Comunicações, Fábio Faria, que participou nesta quinta-feira (2) do lançamento oficial da nova tecnologia na cidade. Inserida em projeto-piloto do Ministério das Comunicações, Uberaba por enquanto tem apenas uma antena provisória instalada no IFTM para atender projetos de inovação voltados para o agronegócio. A previsão é que antenas comerciais sejam instaladas na cidade até o fim de dezembro. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Ampliação de subestação

            A Cemig está aumentando a oferta de energia para os clientes de Araxá e região por meio da ampliação da subestação (SE) Araxá 2, localizada às margens da rodovia MG-428. As obras estão em fase adiantada e têm previsão de conclusão até janeiro de 2022. Além de atender a fábrica da Serya Alimentos, que processa batatas no município de Araxá, a ampliação da SE vai beneficiar os atuais e novos clientes da região.A obra recebe investimentos de R$2,5 milhões e está alinhada às diretrizes da Cemig e do Governo de Minas em levar desenvolvimento para a região e qualidade de vida às pessoas por meio da disponibilização de energia contínua e segura. (Correio de Araxá)

 

Cadastro de artistas

            A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bom Jardim de Minas está realizando o cadastro de artistas profissionais e amadores. Esse cadastramento tem como objetivo o credenciamento de artistas e profissionais amadores a fim de conhecer e subsidiar informações ao Sistema de Indicadores Municipais da Cultura no município. Este cadastramento visa aproximar de forma democrática os artistas, profissionais que almejam parcerias para o fomento da produção artística, da cultura local, do patrimônio cultural e da geração de indicadores culturais em Bom Jardim de Minas. (Jornal Panorama – Baependi)

 

Limpeza de rede pluvial

            A tempestade severa que castigou Timóteo e provocou uma série de estragos pela cidade no mês de novembro, entre os quais a interdição da BR-381 no Distrito de Cachoeira do Vale, trouxe também transtornos para os moradores de outros bairros da cidade. O João XXIII, por exemplo, foi um dos locais impactados diretamente pelas fortes chuvas, o que acarretou a obstrução da rede pluvial da Rua 95, causando alagamentos de empresas, escolas e do trevo do Bairro Timirim, detalhou a administração pública. Desde o dia da ocorrência, quando foi registrada a queda de 60 mm de chuva no município, equipes da Secretara Municipal de Obras vêm trabalhando no local. (Diário do Aço – Ipatinga)

 

Aplicativo para trabalhadores

            Empresas operadoras de serviços por aplicativos de entrega e de transporte privado de passageiros que atuam em Juiz de Fora podem ser obrigadas a instalar ao menos um ponto de apoio aos trabalhadores que atuam para estas plataformas na cidade. A proposta é da vereadora Cida Oliveira, que protocolou um projeto de lei para tratar sobre o tema. O texto está em tramitação na Câmara Municipal. De acordo com o projeto de lei, os pontos de apoio deverão oferecer, por exemplo, sanitários femininos e masculinos, equipados, inclusive, com chuveiro privativo; e sala de apoio e descanso, equipada com pia, torneira e materiais para higienização das caixas transportadoras de alimentos. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Dezembro Vermelho

            Com o slogan ‘Rompendo as Barreiras do Preconceito, Reduzindo a Transmissão e tornando a Vida Mais Forte que a AIDS’ a Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros mobilizou os municípios que integram a sua área de atuação, para a realização de ações voltadas para o Dezembro Vermelho, que marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras Infecções Sexualmente transmissíveis (ISTs). A live teve a participação das referências técnicas das Coordenadorias de Vigilância Epidemiológica e de Atenção à Saúde da SRS, Adriana Amaral, Maria Regina Morais e Renata Fiúza. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

 

Restauração de bandeira

            Foi realizada, no Museu Regional de Caeté, a devolução da “tela original” da bandeira de Nossa Senhora de Nazareth, após quase dois anos de restauração. Este trabalho foi realizado em Belo Horizonte, pela restauradora e conservadora Thaís Carvalho. Em seguida, foi aberta uma exposição com o tema “Práticas e manifestações do culto a Nossa Senhora de Nazareth”. Os interessados poderão visitar a exposição que fica aberta no Museu Regional até 15 de fevereiro, de terça a domingo. (Jornal Opinião – Caeté)


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.