AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Coluna - Luiz Fernando Alfredo

 A classe política envergonha

Segundo relatos, um filósofo, pouco lembrado, contemporâneo de Platão, chamado Diógenes, considerado cínico (pessoas que não tinham nenhum apego aos bens materiais), um determinado dia fez uma coisa inusitada.

Há uma lenda que Diógenes estava andando pelas ruas de Atenas com uma lanterna na mão e ao encontrar com um de seus discípulos, este lhe perguntara: “Mestre o que faz com esta lanterna acesa ao meio dia?” - Diógenes respondera-lhe: “Estou procurando um homem que seja totalmente honesto”.

Evidentemente que não podemos generalizar, mas que o Brasil está infestado de políticos antidemocráticos, uns olhando apenas para o umbigo e outros carregando no peito, um ódio sem precedente, são fatos.

Já tivemos oportunidade de expor nosso conceito sobre agremiações partidárias, para nós existe direita, esquerda e moderados (adesistas), pois não há como “ascender velas para dois senhores” e só existe meia direita e meia esquerda no futebol, na política trata-se de mais um rótulo para dar espaço aos candidatos cultuarem a hipocrisia.

Vejam que Bolsonaro adotou posições conservadoras e fora eleito pelo PSL, sem bandeira, pois tão logo viram que o Presidente não iria abrir mão de princípios básicos, eles o abandonaram.

Após longo tempo, discutindo para onde iria Bolsonaro e suas ideias, não conseguiram nenhum partido de direita, só existe mesmo no Brasil, esquerda e adesistas, até que encontraram o PL, que com certeza vão aderir às exigências do Presidente, que a nosso ver, seria melhor o PP, lógico ele não é melhor do que o PL, mas como todos os partidos é um “saco de gatos” que tem bons e maus componentes e não passariam pelo crivo da lanterna de Diógenes”, então que assim seja.

Agora que nós vamos confirmar as figurinhas que realmente fazem qualquer negócio para estarem no poder. Já surgiu Moro, parece que ele chegou chegando, devidamente moldado para tentar passar um carisma que ele não tem e tentar fazer o povo engolir que ele passou pelo tribunal como juiz que prendeu lula e seus asseclas, que passou pelo Ministério da Justiça e se deu mal e ainda perdeu muito da sua biografia, pois hoje ele é ex herói, que demonstrou ser um bom juiz, mas que infelizmente não reunia caráter para um bom político. Qual será sua bandeira?

E uma outra pergunta que não quer calar: Será que Lula se candidatará ou na última hora será substituído por um poste?

E mais uma pergunta: Será que o General Mourão está mesmo conversando com Sérgio Mouro? Não acreditamos!

Deus salve o Brasil!



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.