AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Competidores do SENAI-MG têm destaque e leva três medalhas na WorldSkills Américas

 


Orgulho é a palavra que melhor representa os competidores mineiros na WorldSkills Américas Guatemala 2021. O SENAI-MG representou o Brasil em três ocupações e conquistou medalhas em todas elas. Na ocupação “Desenho Mecânico Assistido por Computador – CAD”, o competidor Júlio Sávio Melo Oliveira, aluno da unidade SENAI Pará de Minas, conquistou a medalha de ouro. 

O competidor Carlos Guilherme Miranda Finelli, aluno da unidade SENAI CTTI - Centro de Treinamento da Tecnologia da Informação, em Belo Horizonte, conquistou a medalha de prata em “Desenvolvimento de Aplicativos Móveis”. Agora o reconhecimento de melhor da nação e medalhista de ouro ficou para o competidor Vitor Hugo Alves Vieira, também aluno da unidade SENAI CTTI - Centro de Treinamento da Tecnologia da Informação, que competiu na ocupação “Segurança Cibernética”. 

A competição ocorreu, pela primeira vez, no formato 100% digital. Ao todo, 50 competidores de 18 países concorreram ao título de melhor profissional do continente americano em nove ocupações, a maioria da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs). As provas ocorreram entre os dias 24 e 26 de novembro e o resultado foi anunciado no sábado (27/11). Além dos competidores, o Brasil também marcou presença com 10 avaliadores, dois preparadores e dois delegados, que auxiliam na organização do evento e na avaliação das provas.

“Foi uma honra representar o Brasil na WorldSkills Américas. Apesar de todos os percalços, consegui dar o meu melhor e garantir uma medalha de ouro para o nosso país”, pontua o competidor Vitor Hugo Alves Vieira. Segundo Júlio Oliveira, foi a primeira vez que a competição teve todo o formato on-line, mas apesar das diversidades, os competidores mineiros atingiram um bom resultado.

“Consegui fazer um bom trabalho, apesar do nervosismo. Foi uma experiência incrível e agora, temos que nos preparar para a próxima etapa”, afirma. “Sou muito grato pela oportunidade de ter participado de uma WorldSkills Américas”, diz Carlos Guilherme.

Esses resultados são mais uma comprovação que se tem SENAI, tem futuro!


Fonte: Rádio Itatiaia


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.