AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Escola Municipal assumirá o prédio do antigo Colégio Catanduvas em 2022

 


A partir de 2022 a Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende estará de endereço novo: os alunos passarão a estudar no prédio que abrigava o Colégio Catanduvas, que foi obrigado após fechar as portas no meio da pandemia da Covid-19.

O anúncio foi feito pelo perfil do Facebook da escola na terça-feira, 14/12:

“Prezados pais ou responsáveis, temos o prazer de comunicar-lhes que a partir de 2022, a Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende terá um novo endereço. A nova sede será na Av. Benjamin Constant, 315. Centro. Aguardamos vocês no nosso novo espaço em 2022. A direção.”

A notícia foi comemorada por pais, alunos e equipe. A escola atende alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovem e Adultos – EJA.

No dia 7 de dezembro o prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, anunciou que o prédio do Colégio Catanduvas seria desapropriado e a unidade seria integrada na rede municipal de ensino. Mas na ocasião não foi definido qual escola ocuparia o prédio. Ainda não há detalhes específicos sobre a transição. As informações deverão ser divulgadas em breve.


Desapropriação

 A Rede CNEC, dona do prédio que abrigava o Colégio Catanduvas, pediu uma nova avaliação do prédio. A instituição não aceitou apenas o valor que já foi depositado pela prefeitura, de mais de R$ 6,5 milhões.

O pedido na Justiça solicitando uma nova perícia no prédio visa pedir um valor maior para concluir a desapropriação.

De acordo com informações publicadas pelo G1 Sul de Minas, nenhum departamento da rede CNEC pode conceder entrevistas em casos judiciais.

O departamento jurídico informou que o Catanduvas retomará algumas de suas atividades em outros prédios e que o processo judicial da desapropriação é acompanhado pelo departamento jurídico na mantenedora em Brasília (DF). 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.