AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Alerta: Estado confirma casos da Ômicron em Varginha

 


O Sul de Minas contabiliza 31 casos da variante ômicron do coronavírus. Os dados foram divulgado nesta terça-feira (28) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Em Minas Gerais, conforme a pasta, são 130 infecções com a nova variante.

Além dos 19 casos que a SES-MG já havia confirmado em Extrema, um em Maria da Fé e outro em Três Pontas, foram divulgadas contaminações com a variante em LavrasPassa QuatroVarginhaCampos Gerais e Passos.

De acordo com a Secretaria Estadual, os casos de contaminações da nova variante já foram comunicados ao Ministério da Saúde.

Em Extremaa prefeitura destaca que são 23 casos da ômicron, todos resultado de uma festa empresarial. Estas contaminações ainda não foram confirmadas pelo estado. A SES-MG ressalta que 14 casos estão sendo monitorados e que, até o momento, são considerados suspeitos para a variante ômicron.

 Sul de MG tem 31 casos de ômicron em oito cidades

19 casos: Extrema

3 casos: Lavras

2 casos: Passa QuatroTrês Pontas e Varginha

1 casos: Campos GeraisPassos e Maria da Fé


Além das cidades do Sul de MG, o estado tem outros seis municípios com casos da variante. São eles: Belo Horizonte (85), Betim e Lagoa Santa (4 cada), Itaúna (3), Contagem (2), Sete Lagoas (1).

Segundo a secretaria, todos os casos são leves, não havendo necessidade de internação hospitalar, apenas com isolamento domiciliar, cumprindo os protocolos de saúde e sanitários.

Entre os casos positivos do estado, conforme a SES, há registros de pacientes sem histórico de viagem internacional ou contato com caso confirmado da nova variante ou algum viajante que tenha chegado do exterior.


G1 Sul de Minas


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.