AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Grupo Unis abre novos colégios na região



 O Grupo Unis possui uma atuação de muitos anos na Educação Básica, ofertando uma educação de excelência para a região do Sul de Minas, através dos Colégios Alpha (Varginha), Travessia (Três Pontas), Nova Geração (Três Corações) e CRA (Alfenas). Agora, essa qualidade educacional se expande para mais dois municípios, com o Colégio Unis Cataguases e o Colégio Unis São Lourenço.

Sustentados pelos pilares do Empreendedorismo, da Inovação e da Internacionalização, e contando com a qualidade do Sistema de Ensino Poliedro, os novos colégios do Grupo Unis em Cataguases e São Lourenço vão iniciar as suas atividades em 2022, abrindo turmas para o 1º ano do Ensino Médio. E para este primeiro ano de atividades, as instituições já trazem em sua identidade as mudanças e novidades que acompanham a educação em todo o Brasil, como, por exemplo, o Novo Ensino Médio.


Novo Ensino Médio

O mundo mudou! E com o avanço das ferramentas tecnológicas e do acesso à informação, o aluno passou a fazer parte de um universo onde ele tem consciência das várias formas de aprender e de se encontrar no mundo!

O Novo Ensino Médio surge de encontro a este cenário, criando possibilidades para que o adolescente se torne protagonista do processo ensino-aprendizagem e construa trilhas de conhecimento a partir do próprio interesse e curiosidade.

Algumas disciplinas continuam obrigatórias ao longo da jornada do Novo Ensino Médio, como Português e Matemática, porém, podem ser trabalhadas em momentos distintos.

O Novo Ensino Médio vem acompanhado também do Novo ENEM, que deve entrar em vigor a partir de 2023! 

O Exame Nacional do Ensino Médio vai sofrer alterações em sua estrutura, a fim de adequar-se ao novo modelo escolar e, ao que tudo indica, continuará sendo a principal porta de entrada dos alunos brasileiros no Ensino Superior.


Realidade dos Colégios Unis

Desde 2019, o Grupo Unis já vem se preparando para o Novo Ensino Médio. Novas disciplinas foram criadas nos Colégios mantidos pela instituição, visando proporcionar o primeiro contato dos estudantes com a nova realidade da etapa educacional. Foram ofertados conhecimentos com foco em áreas como Empreendedorismo e Inovação, além do lançamento de novos itinerários formativos nas áreas de Linguagens, Ciências Humanas e Sociais, Matemática, Ciências da Natureza e Tecnologias, dando mais opção para os estudantes formarem suas trilhas e se preparem para o mundo. Essa também será a realidade dos novos colégios, que através dos pilares do Empreendedorismo, da Inovação e da Internacionalização, mantêm em sua identidade a excelência no ensino que é marca dos Colégios do Grupo Unis, apoiados pelo sólido Sistema de Ensino Poliedro.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.