AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Handebol masculino sub 21 de Varginha campeão mineiro júnior

 Handebol masculino sub 21 campeão mineiro júnior

A equipe de Handebol Masculino de Varginha sub 21 foi campeã do Campeonato Mineiro Júnior. A fase final foi disputada na cidade de Pitangui, no ultimo final de semana, de 17 e 19.

Após a primeira fase disputada de 3 a 5 deste mês, em Pará de Minas, Varginha classificou em primeiro do zonal vencendo as equipes de Manhuaçu, ABESC de BH e Ipatinga.

No dia 17, os atletas varginhenses enfrentaram pelas quartas de final, a forte equipe da casa, Pitangui, com jogadores que já tiveram experiência em outros estados e até no exterior. No início do jogo Varginha levou um tempo para se adaptar ao estilo de jogo do adversário, mas terminou o primeiro tempo na frente (14×12). No segundo tempo os varginhenses mantiveram o ritmo de jogo e terminaram a partida vencendo pelo placar de 24×19.

No sábado 18, pela semifinal Varginha enfrentou Teófilo Otoni, equipe forte fisicamente, com ótimos ponteiros, sendo que o primeiro tempo terminou em 14×14. No segundo tempo, Varginha acertou a defesa e impôs um ritmo forte de jogo vencendo pelo placar de 35×28.

 No domingo 19, Varginha enfrentou na final a equipe de Ituiutaba. Um jogo bastante dinâmico, com muita estratégia, e com um volume de jogo bastante forte. O primeiro tempo terminou 23×18 para Varginha. No segundo tempo Varginha usou da estratégia do desgaste físico, já que a equipe adversária tinha poucos atletas no banco, impôs um ritmo de jogo mais acelerado e utilizou todo o banco de reservas, chegando a abrir 6 gols de vantagem faltando 5min para finalizar o jogo. Varginha administrou o tempo restante e venceu Ituiutaba pelo placar de 38×36.

Além de campeã, Varginha teve o goleiro Lucas Zamboti como melhor goleiro da competição, Gabriel Izler como melhor ala esquerda e vice artilheiro com 50 gols apenas com 1 gol de diferença do primeiro colocado, e a melhor técnica da competição, Maria Virgínia Barbosa (Maví).

Campeã Mineiro Júnior (sub 21): VARGINHA invicta
Melhor Goleiro da competição – Lucas Zamboti
Melhor meia direita e vice artilheiro – Gabriel Izler
Melhor Técnica – Maria Virgínia Barbosa.

Foto: Semel.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.