AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Mais uma cidade do Sul de Minas demonstra interesse em ser lar da cervejaria Heineken

 


Um ofício foi encaminhado para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio de Avelar, manifestando o interesse de Alfenas em abrigar uma unidade da fábrica de bebidas.

Após a fábrica de bebidas Heiniken ter anunciado a desistência em realizar as obras para a instalação da cervejaria em Pedro Leopoldo (BH), diversas cidades de Minas Gerais, inclusive do Sul de Minas demonstraram interesse em receber a Heineken na cidade.

Além de Alfenas, as cidades de Passos, São Sebastião do Paraíso, Três Corações e Juiz de Fora já demonstraram interesse na obra, sendo inclusive postado por meio das páginas das cidades nas redes sociais os pedidos para que a Heineken seja instala.

Na última segunda-feira, 20, A Prefeitura de Alfenas manifestou o interesse ao encaminhar um ofício à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. O documento é assinado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Ação Regional, Conrado Gomes de Souza.

Em nota à imprensa, a cervejaria informou, no início da semana, que não tem território definido para construção de sua nova fábrica, mas reafirmou o compromisso com o Estado de Minas Gerais Em agosto deste ano, a empresa recebeu autorização para iniciar as obras. Mas o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade entrou com uma ação contrária a instalação no terreno pretendido pela empresa.

A preocupação envolve o sistema hidrológico da região, além do temor em relação a impactos negativos e poluidores do sítio arqueológico. Próximo do local em que seria construída a fábrica foi descoberto o crânio de Luzia, fóssil humano mais antigo das Américas.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.