AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Ocupação das enfermarias da Covid em BH volta para o nível de alerta

 


Após o último fim de semana, a ocupação dos leitos de enfermaria voltados para a Covid-19 na capital mineira voltaram para o nível de alerta, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado na última segunda-feira (20) pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). O indicador, que esteve no nível de alerta na última quinta-feira (16) mas apresentou queda e voltou ao nível verde na sexta (17), passou de 48,3% para 52,4% nesta segunda. Ao mesmo tempo, a ocupação dos leitos de UTI apresentou uma ligeira queda, passando de 42,1%, na sexta, para 41,6%. 

Já o Número Médio de Transmissão por Infectado (RT), também registrou um leve aumento, passando de 0,96 para 0,97. Isso significa que, a cada 100 pessoas confirmadas para o novo coronavírus, outras 97 acabam sendo contaminadas. O indicador passa para o nível amarelo quando ultrapassa 1,00.


Cinco mortes

Entre a última sexta e esta segunda, a PBH registrou, ainda conforme o boletim, cinco mortes por Covid. 

Agora, a cidade tem 7.071 óbitos confirmados desde o início da pandemia, em março de 2020. BH tem até o momento 75,4% de sua população vacinados com as duas doses dos imunizantes contra a doença. Se considerada somente os moradores que integram a campanha de vacinação (acima dos 12 anos), a porcentagem sobe para 86,4% totalmente imunizados.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.