AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Policiais se arriscam e impedem tentativa de suicídio de idoso de 62 anos em Itajubá


 Policiais militares de Itajubá, no Sul de Minas, se arriscaram para salvar a vida de um idoso de 62 anos que ameaçava atear fogo no próprio corpo na tarde do último domingo, 28/11.

Para impedir que o ato fosse consumado, eles tiveram que entrar em uma residência que estava sob risco de explosão. O gás de cozinha estava ligado, havia gasolina espalhada pela casa e o idoso já começava a incendiar um dos cômodos.


A ocorrência

Os policiais foram acionados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu,  para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio. O caso era para lá de delicado. Um idoso de 62 anos, que enfrentava problemas de ordem pessoal, ameaçava atear fogo em seu próprio corpo. Para isso, ele já havia espalhado cinco litros de gasolina pelos cômodos de sua casa e sobre o próprio corpo.

Enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros, os policiais iniciaram uma conversa com o idosos, tentando demovê-lo da ideia. O diálogo foi encerrado subitamente, quando os PMs perceberam que o idosos já havia colocado fogo em um pedaço de tecido.

A reação dos policiais foi rápida. Eles entraram na casa e retiraram o idoso do local, apesar de grande resistência. Os policiais ainda apagaram um princípio de incêndio, mas eles não tinham ideia de que a tragédia poderia ter sido ainda maior. Além da gasolina espalhada pela casa, o idoso havia deixado o registro do gás aberto. Um pouco mais e o local poderia ter explodido.

Com a situação totalmente controlada, o idoso foi encaminhado para o Hospital das Clínicas de Itajubá.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.