AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Prefeito de cidade sul-mineira capota carro oficial em estrada rural



 O prefeito de Senador José Bento, no Sul de Minas, Fernando César Fernandes (Patriota), capotou o carro oficial da prefeitura, em uma estrada de terra, na zona rural do município. O prefeito estava sozinho e não ficou ferido. Fernando Fernandes saiu do local do acidente em veículo particular, antes da chegada da Polícia Militar.

A PM informou que testemunhas contaram que o prefeito havia ingerido bebida alcoólica antes de pegar a estrada. O capotamento ocorreu no bairro rural de Água Parada. O carro oficial é um Honda City preto. Duas testemunhas viram quando o chefe do Executivo municipal deixou o local em um carro particular.

A reportagem conseguiu falar com o prefeito por telefone. Fernando Fernandes nega que tenha feito uso de bebida alcoólica antes do acidente. Ele contou que seguia de Pouso Alegre para Senador José Bento e resolveu passar por dentro do bairro Água Parada para ver um calçamento que será inaugurado nos próximos dias.


Assustou com uma moto

O prefeito contou ainda que o acidente ocorreu quando ele se assustou com uma moto que seguia na mesma estrada. Fernandes disse que veículo da prefeitura derrapou e ele não conseguiu evitar o capotamento. O prefeito também contou que não tinha motivo para continuar no local e decidiu ir para casa. Antes, segundo ele, passou no hospital para confirmar que estava tudo bem.

Em setembro do ano passado, o prefeito teria se envolvido em um outro acidente. O carro particular do prefeito atropelou um ciclista no acostamento da BR-459, em Congonhal. O rapaz foi levado ao hospital em estado grave. O carro em nome de Fernando César Fernandes foi danificado e ficou no local do acidente. Porém, o prefeito, que estava em seu primeiro mandato, teria saído em um outro carro e deixado um homem ‘para assumir’ que era o motorista no momento do atropelamento. No entanto, testemunhas afirmaram que era o prefeito quem dirigia o veículo.

O homem que tinha ficado no local demonstrou nervosismo e entrou em contradição ao ser questionado pelos agentes da PRF. Os policiais ainda perceberam que o homem estava com marca do cinto de segurança do lado direito do tórax, o que indica que ele que era o passageiro no momento do choque. A PRF também ouviu o ciclista no hospital. Consciente, ele contou aos policiais que testemunhas contaram que o condutor do veículo seria o sr Fernando César Fernandes.


Fonte: Tv Minas.com


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.