AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Prefeitura cancela réveillon e carnaval de 2022, mas mantém abertura para turistas em São Tomé das Letras


 A Prefeitura Municipal anunciou o cancelamento das festividades em comemoração ao Réveillon, Carnaval Antecipado e Carnaval 2022 em São Tomé das Letras (MG). A ação foi tomada pelo Gabinete de Crise Municipal, que afirmou acreditar que a presença da nova variante do Covid-19 no país pode produzir resultados catastróficos.

Entretanto, a cidade permanecerá aberta para receber turistas e visitantes e os comerciantes poderão trabalhar normalmente, desde que cumpram os protocolos sanitários. Considerado um dos municípios mais turísticos da região, São Tomé das Letras costuma receber milhares de visitantes mensalmente, originados de diversas partes do Brasil e do mundo.

“A Prefeitura entende que neste momento, não é prudente arriscar. Entretanto, a cidade se manterá aberta aos turistas e visitantes e os comerciantes poderão trabalhar, desde que em cumprimento à todas as normas e protocolos sanitários vigentes no Município. Nossa equipe de fiscalização está à disposição dos comerciantes e dos cidadãos em geral, para sanar eventuais dúvidas”, afirmou a prefeitura em nota oficial divulgada nas redes sociais.

Ainda de acordo com Prefeitura Municipal, a decisão de manter a abertura para turistas durante as datas se deve à necessidade de se manter as condições de trabalho e renda para a população e devido ao avanço da vacinação no município.

Por outro lado, ficam excluídos da suspensão o funcionamento de bares e restaurantes, que poderão abrir seguindo os protocolos sanitários vigentes no munícipio.

"Por bem decidimos não realizar as festividades, pra evitar aglomerações e conscientizar os nossos visitantes, que receberemos normal nesse período, sobre o distanciamento, uso correto de máscaras e essas medidas de proteção e prevenção da disseminação da doença no nosso município, como foi feito até o momento", completou a chefe do departamento de turismo.

Ainda de acordo com o decreto, não serão declarados como ponto facultativo os dias 21, 28 e 29 de fevereiro de fevereiro de 2022 (datas do pré-carnaval e do carnaval), com expediente normal em todas as repartições públicas municipais e autarquia municipal.


Fonte: G1 Sul de Minas 


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.