AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Presidente da FAEMG tem reunião com a Polícia Civil para tratar da segurança no campo

 


O presidente do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos, Antônio de Salvo e o 1º vice-presidente da ALMG, o deputado Estadual Antonio Carlos Arantes reuniram-se com o delegado-chefe da Polícia Civil, Joaquim Francisco Neto, e com o delegado Felipe Forjaz. 

Na pauta, a apresentação da nova diretoria da Federação da Agricultura e ações para combater a violência no campo. Também participaram do encontro o assessor da Presidência do Sistema FAEMG, Antônio Carlos Álvares, e o advogado Alexandre Lima. Antônio de Salvo destacou a necessidade de mais ações em defesa dos produtores: “Queremos atuar como parceiros. A nova diretoria do Sistema FAEMG coloca à disposição da Polícia Civil os 386 sindicatos rurais do estado para dar suporte ao trabalho de combate à criminalidade no campo”, declarou. O deputado Arantes denunciou furtos recentes de equipaamentos de irrigação, além de insumos e sementes: “Sabemos que a Polícia Civil está agindo rápido e prendendo quadrilhas organizadas, mas os crimes não param e não podemos baixar a guarda, por isso cobramos insistentemente resultados”, afirmou.


Delegacia Especializada 

Em resposta, o delegado Joaquim Francisco garantiu: “A Polícia Civil é parceira de vocês. Toda ajuda da comunidade é bem-vinda. A prova disso é a nova sede da Delegacia Especializada na Investigação e Repressão a Crimes Rurais e Roubo de Cargas (DEICRA), que vamos inaugurar ano que vem. Queremos agradecer ao deputado Arantes por nos ajudar nessa realização”, ressaltou. O deputado Antonio Carlos Arantes é autor da lei que criou a nova delegacia. 

Arantes foi responsável também por conseguir junto ao governador Romeu Zema o prédio que abrigará a nova delegacia. As instalações estão sendo reformadas com a ajuda da iniciativa privada. O Sistema FAEMG é parceiro da iniciativa, com aporte financeiro e todo o apoio institucional para o funcionamento da unidade. 

O imóvel está situado à Av. Tereza Cristina, n.º 3.826, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte. 


Fonte: FAEMG


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.