AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Professor do Projeto Varginha Sem Dor participará do Congresso de Medicina da Dor da USP

 

O técnico desportivo Anderson Massahud, um dos coordenadores do Programa Varginha Sem Dor da Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Semel, vai proferir palestra no 6º Congresso Medicina da Dor: Desafios de Estudar e Tratar a Dor, dias 16 e 17 de dezembro. 

A realização é da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo - USP e Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP) com o apoio do Instituto Brasileiro de Neurociências Cognitiva & Comportamental (IBNCC) e do Instituto de Psicologia NeuroComportamental (IPNC). 

Anderson vai explanar sobre o tema “Atividade Física e o Bem-estar no Alívio da Dor´”. Ele explica que “será uma experiência única e muito enriquecedora, porque poder participar de um evento de tamanha importância e ainda apresentar parte do trabalho que desenvolvemos em nossa Secretaria torna-se ainda especial esse evento. Compartilhar essa experiência com profissionais respeitados no cenário nacional, sem dúvida é algo muito especial”.

O evento é realizado desde 2016 por iniciativa dos professores Dr. José Aparecido da Silva e Renato Leonardo de Freitas. Na edição deste ano os organizadores estão preparando um evento de referência internacional e que conta ainda com o Pain Talk Show, que reunirá grandes professores e pesquisadores em dor que vão debater o atual momento e perspectivas futuras, principalmente considerando a pandemia da Covid-19.

O Projeto Varginha Sem Dor é realizado às segundas e quartas-feiras, na quadra da Semel, no Bairro São Geraldo.



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.