AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Projeto oferece capacitações gratuitas e apoio aos estudantes de escolas públicas do Sul de Minas


 Iniciativa reduz a evasão escolar e cria novas expectativas 
para o futuro de jovens de Carmo de Minas, Baependi e Itanhandu

Em tempos de pandemia e alto índice de desemprego, muitos jovens se viram diante de uma escolha difícil: priorizar o trabalho, para contribuir com o sustento da família, ou optar pela escola e ter a chance de transformar seu futuro. Diante desse dilema, inúmeros estudantes das cidades de Carmo de Minas, Baependi e Itanhandu, no Sul de Minas, priorizaram o trabalho e deixaram os estudos em segundo plano.

A primeira edição do projeto ‘Trilha Educacional’ é direcionada para estudantes de 14 a 18 anos e foi construída por duas empresas de consultorias contratadas pelo Sebrae Minas. Os alunos participam de oficinas e palestras gratuitas sobre empreendedorismo, economia, oratória e motivação. Eles também aprendem sobre técnicas para elaboração de currículos e estratégias para usar o LinkedIn.   “A ideia é fortalecer a importância da escola e fazer com que os estudantes entendam que mesmo em momentos difíceis é possível sonhar e ir muito além do que imaginam”, explica a analista do Sebrae Minas e idealizadora do projeto, Ticiana Lopes.

A iniciativa promovida pelo Sebrae Minas em parceria com as prefeituras será realizada nesta quarta-feira (01/12), em Carmo de Minas, e nos dias 7 e 08 de dezembro, em Baependi. A previsão é que o trabalho continue, no próximo ano, com a abertura de novas turmas.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.