AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Reforma do Theatro Capitólio deve ficar pronta no primeiro semestre de 2022

 


O Theatro Capitólio já vem passando por reforma desde janeiro deste ano e deve ficar pronto ainda no primeiro semestre de 2022.

Entre as reformas estão a atualização da rede elétrica, recuperação de esquadrias metálicas e madeira, restauração dos tacos de madeira, restauração dos pisos em ladrilho hidráulico, revisão de calhas e condutores, pintura interna e externa. Com a atualização da rede elétrica, também será possível colocar o ar-condicionado no próximo ano.

O ar-condicionado, por sinal, é um dos pedidos mais comuns por parte das pessoas que frequentam o teatro.

Parte da verba para reforma, vem de recursos do ICMS Patrimônio Cultural, depositados no Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio, que devem ser usados exclusivamente para a manutenção dos bens patrimoniais da cidade. Parte dos recursos vem de verba parlamentar obtida pelo deputado federal Dimas Fabiano (PP).


“Os recursos do ICMS Patrimônio Cultural só podem ser usados na manutenção de bens culturais. E o deputado Dimas Fabiano conquistou recurso para a reforma do teatro, assim como também conseguiu verbas para a saúde da cidade, para o centro de esporte e obras de infraestrutura.” 

Marquinho Bemfica, Diretor-superintende da Fundação Cultural de Varginha


O prefeito Vérdi Lúcio Melo, o vice-prefeito Leonardo Ciacci, o diretor-superintendente da Fundação Cultural, Marquinho Benfica, e o diretor do Theatro, Paulo Sérgio Rosa, acompanharam esta semana as obras de revitalização que devem ser concluídas no início de 2022.


“nossos olhares também estão voltados para a cultura, que se manifesta nas mais diversas formas. Entendemos que preservar a cultura é preservar a história.Hoje, eu e o vice-prefeito Leonardo Ciacci, visitamos as obras de revitalização do Theatro Municipal Capitólio, que passa por uma grande reforma, preservando as características originais daquele que recebeu importantes espetáculos artísticos culturais. Quando reabrir suas portas, o Theatro voltará a ser palco da arte e da cultura. Preparem-se para grandes espetáculos!”.

 Completou o Prefeito


Fonte: Blogue do Madeira


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.