AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Rui Costa sobre verba enviada por governo: 'Não dá para recuperar a Bahia'



O governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse, nesta terça-feira (28/12), que os recursos destinados ao estado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para reconstruir estradas destruídas pela chuvas não serão suficientes.

Bolsonaro editou uma Medida Provisória para abrir crédito para viabilizar a reconstrução do Estado danificado pelas chuvas intensas. Serão R$ 80 milhões para Região Nordeste.

“Queria fazer um apelo, porque não é possível recuperar as estradas federais com R$ 80 milhões. Não dá para recuperar a Bahia. Então faço um apelo de um aporte direcionado para o estado da Bahia”, disse o governador.

O número de desalojados pelas fortes chuvas chegou a 50 mil no estado nesta terça-feira. Até então, eram contabilizadas 31 mil pessoas sem casa devido ao ciclone extratropical que atingiu o estado. Os dados são atualizados com informações repassadas pelas prefeituras.
 
De acordo com Rui Costa, esse já é o maior desastre natural da história do estado.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, a Bahia enfrenta a maior chuva para dezembro dos últimos 32 anos. 

EM

 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.