AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Saúde da região é reforçada com mais estrutura na Santa Casa de Poços de Caldas



 Nessa semana a saúde da região ganhou reforços com a inauguração do setor de Urgência/Emergência e do novo Centro de Imagens na Santa Casa de Poços de Caldas.

 A inauguração da primeira fase da obra do setor de Urgência/Emergência contemplou o Salão de Observação Adulto, a Sala de Emergência Infantil e Adolescente e o quarto de isolamento para pacientes imunossuprimidos ou com doença contagiosa. São um total de oito leitos que contam com equipamentos de última geração e todo o conforto para pacientes do SUS, convênios ou particulares. Foram investidos R$ 300 mil na obra da Urgência/Emergência e cerca de R$100 mil na reforma do Centro de Imagens. 

O Pronto Socorro moderno tem o nível de hospitais de primeiro mundo podendo atender casos pelo SUS e também por meio de convênios e particulares.



Centro de Imagens

Além de inauguração da nova Urgência/Emergência , foi entregue parte das obras do Centro de Imagens que, além de um ambiente totalmente novo e humanizado, conta com novos equipamentos de última geração, como o tomógrafo de 128 canais e o novo mamógrafo da Fuji, que é o que existe de mais novo na geração de mamógrafos digitais. Em uma segunda fase da reforma será instalada mais uma sala de ultrassom, além de muitas outras novidades, como angiotomografia de coronárias, que atualmente não é feita na região. 

O secretário de Saúde, Carlos Mosconi, destaca que a urgência e emergência é muito importante em qualquer hospital. “Quem vem pra cá vem em situação de urgência e emergência mesmo, correndo risco de vida, não podendo esperar. Por isso, aqui é um local de excelência em termos de saúde. Estamos vendo aqui um lugar equipado da melhor maneira possível, não falta nada nos leitos, todo o instrumental e informatização nota 10, tem um sistema muito eficiente, os equipamentos muito bons, tudo muito bem organizado”.


 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.