AS ULTIMAS


POLÍTICA

COLUNAS

ESPORTES

Serviço da Fadiva oferece assistência jurídica gratuita

 


Com o objetivo de dar continuidade à prestação de serviços jurídicos à comunidade varginhense, em 2004, o coordenador do curso de Direito da FADIVA, Professor Dr. Francisco Vani Bemfica, com o apoio do Professor Dr. Morvan Aloysio Acayaba de Rezende, à época presidente da Fundação Educacional de Varginha, fundaram o SERAJ – Serviço de Assistência Jurídica.  

Desde então, o SERAJ oferece à população de Varginha e região assistência jurídica gratuita, nas áreas cível e criminal, como forma de reivindicar e proteger os direitos de cada cidadão. Integrando o Núcleo de Prática Jurídica, que tem como coordenador Dr. Morvan Aloysio Acayaba de Rezende e coordenadora adjunta a Professora Ms. Thaís Vani Bemfica, o SERAJ é composto atualmente pelo Professor Marco Aurélio da Costa Benfica, responsável pelos processos na área criminal, por Carlos Eduardo Siderig A. de Melo, advogado, e pela colaboradora Zenaide Martins, responsável pelo atendimento ao público. 


Além dos serviços ofertados, o SERAJ proporciona aos alunos um vasto conhecimento e habilidade para a Prática Jurídica I, II, III e IV, com situações reais, em que participam de todos os trâmites processuais, como elaboração de peças, estudos de processos e participação em audiências. 

Para a Faculdade de Direito de Varginha e sua mantenedora, o SERAJ foi um dos maiores investimentos na Instituição, uma vez que oferece não só aos alunos o conhecimento prático da profissão, mas também, um atendimento de excelência para solução de casos a toda comunidade.  O SERAJ também está em sede nova, localizada na Fadiva, na rua Praça das Nações, nº 108 – Vila Pinto. 



 
Todos os Direitos Reservados - Notícias do Renan © 2017
Desenvolvido por: Renan Lenzi.